sexta-feira, março 29 2024

Canal mantém sua estratégia de crescimento

foxupfrontA FOX é continua como um dos canais líderes de audiência nos EUA e continua com certo apelo no sci-fi, sem esquecer-se das séries policiais que fizeram o nome no canal. Tendo renovado praticamente todo o seu lineup, a rede da raposa encarará 2013 como a oportunidade de ouro para estabelecer-se na liderança e tomar o lugar que continua sendo da CBS. Veja como ficará a situação da Fox para a temporada:

Retornam na próxima temporada na Fox: The Following (2ª temporada); The Mindy Project (2ª temporada); American Dad (10ª temporada); Bones (9ª temporada); Bob’s Burgers (4ª temporada); Family Guy (11ª temporada); Glee (6ª temporada); New Girl (3ª temporada); Raising Hope (4ª temporada); The Simpsons (25ª temporada); The X Factor (3ª temporada).

Não voltam mais as séries: FringeTouchThe Mob Doctor; Ben & Kate.

Almost Human: De J.J. Abrams como produtor executivo e criação de J.H. Wyman (Fringe), a primeira novidade da Fox é esta ficção científica que se passa no ano de 2048 onde policiais e robôs trabalham juntos. O resignado John (Karl Urban, de Star Trek), recusa-se a ser “pareado” com um dos androides tradicionais e, no lugar, sua capitã  escolhe o peculiar Dorian (Michael Ealy, de Common Law), uma máquina fora de uso que foi designada para “sentir” algumas emoções. A série também tem Minka Kelly (Friday Night Lights) no elenco.

Sleepy Hollow: Dos criadores e produtores executivos Alex Kurtzman e Roberto Orci (Fringe), esta é uma releitura moderna do clássico homônimo de Washington Irving que conta a história da ressurreição de Ichabod Crane (Tom Mison) nos tempos de hoje em busca de um dos quatro cavaleiros do apocalipse, da famosa lenda e com um quê do filme National Treasure (A Lenda do Tesouro Perdido). No elenco temos também John Cho (Go On) e Nicole Beharie (Shame).

Brooklyn Nine-Nine é a nova comédia sobre “ambiente de trabalho” de Dan Goor e Michael Schur, roteiristas de Parks and Recreation. Andy Samberg (Saturday Night Live) chega no papel de um detetive cheio de si que deve provar para todos de sua delegacia quando um novo capitão (Andre Braugher, Last Resort) assume o precinto Nove-Nove do título. Completam o elenco Terry Crews (The Newroom) e Joe Lo Truglio (Community).

Dads marca a estreia de Seth MacFarlane em sua primeira comédia live-action para o canal, que já exibe três animações do roteirista (Family Guy, American Dad e The Cleveland Show). Estrelada por Giovanni Ribisi (Friends) e Seth Green (Robot Chicken), a série acompanha dois bem sucedidos amigos de infância que têm suas vidas reviradas quando seus respectivos pais (vividos por Peter Riegert, de The Good Wife; e Martin Mull, de Two and a Half Men) vão morar com seus filhos. Alec Sulkin e Wellesley Wild ajudam MacFarlane com o roteiro.

Rake é uma adaptação para a TV americana da série homônima australiana, que acompanha o brilhante, charmoso e viciado em jogos de azar Keegan Deane (Greg Kinnear, de As Good as It Gets). O advogado auto-destrutivo escolhe os casos criminais mais difíceis, aqueles que ninguém mais quer para si, sempre com otimismo e determinação para defender aqueles que buscam redenção – assim como ele mesmo. Peter Duncan, criador da série original, escreve o novo drama, que tem Peter Tolan e Michael Wimer na produção-executiva.

Enlisted é roteirizada por Kevin Biegel (Cougar Town) e estrelada por Geoff Stults (The Finder), Chris Lowell (Veronica Mars) e Parker Young (Suburgatory) sobre um militar que retorna à sua cidade natal para cuidar de seus dois irmãos mais novos e é alocado em uma pacata base na Flórida, onde nada acontece direito.

Us & Them: Alexis Bledel (Gilmore Girls) e Jason Ritter (The Event) estrelam a nova comédia romântica sobre um jovem casal que se conhece à distância. As famílias, sempre mantendo o tom negativo, complicam a relação dos dois. Adaptação aos Estados Unidos da série britânica Gavin & Stacey.

Gang Related: Drama que acompanha uma equipe elite da polícia de Los Angeles liderada por Sam Chapel (Terry O’Quinn, de LOST). A trama tem início quando Ryan Lopez (Ramon Rodriguez, de The Wire), um agente em acenssão que se une a um antigo membro da força, Cassius Green (RZA, de Californication), para derrubar as mais perigosas gangues – incluindo uma com qual ele possui laços. Chris Morgan (Wanted) escreve o roteiro, que tem produção executiva de Bruan Grazer (24), direção de Allen Hughes (From Hell) e Scott Rosenbaum (The Shield) como showrunner.

Surviving Jack é a nova comédia familiar do canal que traz Chris Meloni (Law & Order: SVU) como um pai que se vê obrigado a cuidar dos filhos quando a mãe decide fazer faculdade de Direito. A série é ambientada nos anos 90, onde nem tudo era tão simples como fazer uma rápida busca no Google. A criação é de Bill Lawrence (Cougar Town).

Deixe um comentário