sexta-feira, março 29 2024

Narrativa inovadora será transmitida na TV e Internet

latitudesfotoLatitudes é a nova minissérie do canal TNT e YouTube. Rodado em oito cidades do mundo e estrelado pelos atores Alice Braga (Elysium) e Daniel de Oliveira (Som & Fúria), o projeto é considerado transmídia por ter sua exibição na TV e também na web, em formatos complementares. Dirigido por Felipe Braga (Destino: São Paulo), a produção narra os encontros e separações de um casal sem raízes, que se encontra em hoteis, estações de trem a aeroportos ao redor do mundo. Alice Braga é Olívia, uma editora de moda que viaja pesquisando tendências e Daniel de Oliveira é José, um renomado fotógrafo que busca inspiração para seus editoriais.

latitudes

Conversamos com Alice Braga e Felipe Braga em São Paulo. Eles contaram que, embora dividam o mesmo sobrenome, não são parentes e sempre quiseram trabalhar juntos. O projeto, então, nasceu dessa vontade mútua, mas quiseram contar de uma forma diferente: “Foi um sonho realizado. Adoro o trabalho do Daniel, do Felipe e começar assim, desde o começo, apresentando o projeto às empresas e tudo o mais, foi ótimo.“, exclamou a atriz referindo-se à fase de captação de recursos que ela pessoalmente ajudou. Na tela do YouTube – que pode ser acessada até do bolso – o espectador vai conhecer esse casal e, em cada latitude, acompanhar seus encontros e desencontros, intimidades e brigas. Perguntamos ao diretor se as locações influenciarão, de certa forma, o relacionamento do casal e ele confirmou: “Com certeza. Note, por exemplo, que os maiores atritos ocorrem quando eles estão em locais mais afastados, justamente por estarem mais expostos”. Cada capítulo trará uma localidade diferente e são muito bem produzidos e fotografados.

No canal TNT cada episódio terá em média 20 minutos de duração, mesclando ficção, making of e a rotina de ensaios dos atores a partir do dia 2 de setembro, às 22h. Já na Internet, a versão de Latitudes tem 12 minutos, em formato convencional de ficção, num canal customizado em parceria com o Youtube, sempre às quartas-feiras, a partir de 28 de agosto. Serão 8 capítulos.

Assista ao trailer e, abaixo, fotos de Latitudes:

Deixe um comentário