quinta-feira, março 28 2024

Com boa audiência, série ganhou a confiança da BBC One

atlantis

Mesmo com apenas quatro episódios exibidos (o quinto irá ao ar neste sábado), Atlantis garantiu sua segunda temporada. A BBC One, que apostou na série para as noites de sábado como possível substituta de Merlin, viu os índices de audiência corresponderem às expectativas: média de 6,7 milhões de espectadores nos três primeiros episódios e 7,4 milhões considerando gravações em DVR e demais plataformas. Os bons números da série alavancaram também os índices de toda a programação da emissora nas noites de sábado, o que provavelmente motivou a renovação.

Atlantis se passa na cidade lendária de mesmo nome, e segue as aventuras de Jason (Jack Donnelly) a partir do momento em que ele investiga a morte de seu pai, que desapareceu enquanto fazia uma busca por algo desconhecido. Ao examinar os destroços do submarino que o pai utilizava em sua expedição, Jason é transportado misteriosamente para Atlantis. Lá, ele encontra em Pitágoras (Robert Emms) e Hércules (Mark Addy, de Game of Thrones) dois amigos para ajudá-lo em sua estadia.

Vale lembrar que a primeira temporada de Atlantis terá 13 episódios no total. No Brasil, não há previsão de estreia, já que a série ainda não foi adquirida por nenhum canal.

Deixe um comentário