quarta-feira, abril 24 2024

Estima-se que o serviço de streaming tenha ultrapassado 30 milhões de assinantes

netflix

Que nos últimos tempos a Netflix têm se popularizado cada vez mais, não é novidade para ninguém. Especialmente após os investimentos em conteúdo original, como em Orange Is The New BlackHouse of Cards (até mesmo com indicações e uma premiação no Emmy), e a ressurreição da então cancelada Arrested Development. Desta vez, porém, o serviço de streaming alcançou uma marca significativa de 30 milhões de assinantes nos EUA, segundo estimativa da Bloomberg, empresa que oferece informações sobre o mercado financeiro.

Esse crescimento fez com que a plataforma enfim ultrapassasse a HBO, líder de assinantes no mercado de TV por assinatura premium, que conta com 28,7 milhões de assinantes no país. Vale lembrar que a emissora paga não libera séries como Game of Thrones e outras produções originais para o catálogo da Netflix e, não por acaso, trata-se de uma das séries mais baixadas ilegalmente nos últimos anos.

A Netflix, por sua vez, não informa número de audiência de suas séries. Nenhuma das empresa confirmou se a estimativa da Bloomberg está certa, apesar da solidez do estudo e especialidade da analisadora de mercado.

Deixe um comentário