terça-feira, abril 16 2024

Spin-off de How I Met Mother vai mesmo sair do papel

HIMYM

Já se foi o tempo em que a TV procurava apenas reciclar suas fórmulas periodicamente. Agora, em vez de meramente tentar atualizar algum sucesso, adaptar um blockbuster cinematográfico para a telinha ou até mesmo expandir algum hit atual, a CBS vai se contentar com a pura fórmula mais do mesmo. Eles até cogitaram, mas ninguém realmente achou que isso iria pra frente. Ou achou? De qualquer forma, foram.

Aproveitando a inércia que toma conta da network television, o canal anunciou nesta sexta-feira, 15 de novembro, a encomenda do piloto de How I Met Your Dad, série derivada e com a mesma premissa e estrutura de How I Met Your Mother. Os personagens serão outros e a história será contada do ponto de vista feminino. O pub MacLaren deve ser mantido e a personagem que tentará encontrar o “pai” pode ser apresentada ao final da última temporada de Mother. E é isso. A produção ficará a cargo de Emily Spivey (Up All Night), Carter Bays e Craig Thomas (HIMYM).

Mas por que a pressa, jovens? Porque se não tentarem agora, não vai nunca. Após nove longos e repetitivos anos no ar, How I Met Your Mother dificilmente será lembrada como uma sitcom relevante, não depois que a série entrou no automático. A comédia que já considerei uma das melhores sucessoras de Friends em suas temporadas iniciais, logo deu lugar a uma produção cansativa, exagerada e boba, hoje capaz apenas de arrancar algum sorriso amarelo e esporádico.

How I Met Your Dad explicita e dá nome à crise criativa que se instaurou na TV na última década. Pra que esforçar-se para fazer algo novo, se simplesmente basta refazer e o público vai consumir da mesma forma e com menos riscos, não é mesmo? The Walking Dead: LA (vai que), Breaking Good (ou apenas Better Call Saul), LOST AgainMad Men in the 80’s, Two and a Half Women3 Broke GirlsAssistants to the Agents of SHIELDHow I Met Your Grandma são possíveis títulos de séries para as próximas temporadas que já vou tratar de registrar na web pra ver se ganho algum dinheiro vendendo domínios e usernames para os cada vez mais preguiçosos executivos de Hollywood. Isso se já não estiverem registrados.

Deixe um comentário