segunda-feira, abril 22 2024

Site criou um jogo especial em homenagem ao aniversário do tradicional sci-fi

Os whovians que abriram o Google hoje tiveram uma bela surpresa. Famoso por criar as melhores homenagens, o site de buscas disponibilizou um jogo especial em comemoração ao 50º aniversário de Doctor Who. Segundo o site The Guardian, cerca de 4000 fãs da série assinaram uma petição online pedindo ao Google um dooddle.

O “whodle” foi criado por uma equipe de cinco pessoas liderada pelo britânico Matthew Cruickshank. “A ideia surgiu há cerca de quatro meses, quando um funcionário muito fã de Doctor Who incluiu em nossa lista de potenciais dooddles. Olhamos e percebi que isso era algo especial, a chance de realmente celebrar uma instituição nacional”, explicou Cruickshank. Segundo o funcionário, o Google está cheio de fãs de Doctor Who, mas isso não chega a ser uma surpresa, não é mesmo?

doctorwhogoogle

No jogo, é possível jogar com qualquer um dos 11 Doctors, andando em torno do espaço e fugindo dos Daleks, tradicionais inimigos do Timelord. Também é preciso completar enigmas para retornar para a Tardis e completar cada nível. Se o usuário morrer, adivinhe: é só se regenerar no corpo de outro Doctor. Segundo o site Buzzfeed, em níveis mais avançados aparecem Cybermans e os assustadores Weeping Angels (não se esqueça: don’t blink!).

Vale lembrar que os engenheiros do Google Londres já haviam acrescendo a Tardis no Google Street View, em outra homenagem aos fãs.

 The Day of the Doctor, o especial de 50 anos da série, será exibido amanhã, 23 de novembro, em diversos cinemas do país e no canal BBC HD. Assista ao prelúdio do especial.

Deixe um comentário