sábado, abril 20 2024

The Day of the Doctor também bateu recorde de audiência na BBC

doctorguiness

O episódio especial de aniversário de 50 anos de Doctor Who entrou para o Guiness como a maior transmissão simultânea de um drama para a TV. Matt smith e Jenna Coleman receberam o certificado ao lado do produtor executivo da série, Steven Moffat.

The Day of the Doctor foi exibido em 94 países de seis continentes, tanto para a televisão (no canal BBC Brasil) como para salas de cinemas em 2D e 3D. No total, foram vendidos 500 mil ingressos. Exibida pela rede britânica BBC desde 23 de novembro de 1963, a série já tinha um recorde no Guinness como a série de ficção científica mais longa da história.

O episódio também atingiu bons índices de audiência no canal. No Reino Unido, o especial foi visto pela TV por 10,2 milhões de espectadores, a maior audiência dos últimos três anos. Em 25 de dezembro, o canal exibe o tradicional especial de Natal da série, que marca a despedida de Matt Smith e a entrada de Peter Capaldi como novo viajante do tempo. Leia a nossa crítica sobre The Day of the Doctor.

Deixe um comentário