quinta-feira, abril 18 2024

Alerta de spoilers!

familyguy

Family Guy chocou os fãs no episódio desse último domingo (24), intitulado “Life of Brian”. O cachorro falante Brian, que esteve presente na série desde o episódio-piloto em 1999, foi atropelado por um carro e morreu. Stewie não pôde usar a máquina do tempo porque ele a desmontou no início do episódio. O episódio termina com a família Griffin comprando um novo cachorro chamado Vinny, dublado por Tony Sirico (The Sopranos).

Os realizadores de Family Guy já haviam avisado na Comic-Con 2013 que um dos personagens principais iria morrer e seria substituído por outro personagem. Em uma entrevista ao E! Online, o showrunner Steve Callaghan justificou a decisão: “Nós pensamos que poderia ser uma maneira divertida para agitar as coisas. Me pareceu plausível que um cachorro seria atropelado por um carro. Por mais que nós amamos Brian e por mais que todo mundo ame seus animais de estimação, sentimos que seria mais traumático perder uma das crianças em vez do animal de estimação. ” Ainda sobre a decisão, Callaghan parece não temer a rejeição dos fãs: “Nossos fãs são espertos e têm sido fiéis à série por tanto tempo. Eles sabem que podem confiar em nós. Sempre fizemos escolhas que funcionam para o maior benefício da série”.

Logo após a exibição do episódio, a reação dos fãs nas redes sociais começou quase que instantaneamente. A maioria das opiniões foi negativa, criticando a decisão dos realizadores em matar um personagem tão querido, ao passo que vários fãs e críticos questionaram se Family Guy não teria “pulado o tubarão” com esse episódio, expressão derivada da série Happy Days que serve para indicar quando uma série perdeu o rumo.

Assista abaixo a um vídeo feito em tributo ao personagem:

Deixe um comentário