sexta-feira, março 29 2024

Ex-presidente da África do Sul foi homenageado com o filme Mandela: Long Walk to Freedom

Nelson-Mandela’s-Top-Five-Contributions-to-Humanity

Depois de ter saúde agravada, morreu hoje Nelson Mandela, aos 95 anos. Considerado um dos líderes da luta pela igualdade racial, ele esteve internado entre junho e setembro deste ano por causa de uma infecção pulmonar. Mandela vinha enfrentando problemas de saúde há alguns anos, e sua última aparição pública foi na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

No dia 29 de novembro, Mandela: Long Walk to Freedom foi lançado nos Estados Unidos. No filme, baseado em sua auto-biografia, o ex-presidente sul-africano é interpretado por Idris Elba, de Luther.

A obra mostra várias fases de sua vida, desde o início, quando ainda era um carismático advogado entrando na política para lutar contra o apartheid, passando por seu período na prisão (onde ficou durante 27 anos), até chegar a ser o primeiro presidente negro da África do Sul. Em 1993, aliás, Mandela ganhou o Prêmio Nobel da Paz por sua luta contra o racismo.

BE061778

Até hoje, Nelson Mandela é considerado um ídolo, principalmente pelo povo da África do Sul. Em 2009, inclusive, a ONU declarou que o dia do seu aniversário seria celebrado como o Dia Internacional de Mandela. O filme, que conta com uma música do U2 feita exclusivamente para sua trilha sonora, foi dirigido por Justin Chadwick e ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Além de Idris Elba, Morgan Freeman e Terrence Howard também já interpretaram o líder africano. Veja abaixo imagens de Mandela: Long Walk to Freedom:

1B5O1688.CR2

680x478-1

Deixe um comentário