sábado, abril 13 2024

Produção dos quatro episódios inicia em janeiro de 2014

Bebe de Rosemary

A emissora broadcast NBC anunciou a adaptação do clássico livro de terror O Bebê de Rosemary, publicado em 1967 pelo escritor Ira Levin, em uma minissérie de quatro episódios a ser exibida em 2014. A produção fica por conta da Lionsgate TV, responsável pelas séries como Mad Men, Orange is the New Black e Nashville. Joshua Maurer, Alix Witlin e David Stern são os produtores-executivos, e Scott Abbott e James Wong assinam o roteiro. A direção é de Agnieszka Holland, indicada ao Oscar pelo roteiro de Europa, Europa, em 1992, e ao Emmy de melhor direção por Treme, em 2010.

O Bebê de Rosemary conta a história de um casal norte-americano que se muda para um apartamento cercado por vizinhos seguidores de uma seita de bruxas. Quando o marido se envolve com os estranhos moradores do novo prédio, Rosemary engravida e torna-se convicta que o grupo pretende que ela dê à luz ao filho do demônio. A obra ganhou notoriedade após a adaptação cinematográfica homônima dirigida por Roman Polanski e estrelada por Mia Farrow, em 1968 – e que também rendeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante para a atriz Ruth Gordon.

O projeto faz parte de uma série de investimentos da NBC em eventos televisivos que incluem outras três minisséries, também previstas para 2014, e produções como a exibição ao vivo da releitura do clássico musical The Sound of Music, estrelado pela cantora country e vencedora do American Idol, Carrie Underwood, e pelo ator Stephen Moyer (o vampiro Bill de True Blood), transmitida na última quinta-feira, 5 de dezembro, com uma audiência de 18,6 milhões de espectadores. O objetivo da emissora é gerar buzz nas redes sociais e atrair a atenção do público com exibições extraordinárias no primetime estadunidense.

A produção da adaptação televisiva de O Bebê de Rosemary inicia em janeiro de 2014, em Paris, onde a minissérie será ambientada.

Deixe um comentário