sexta-feira, março 29 2024

Drama será ambientado 25 anos após os eventos do longa-metragem

Legion Dominion

O canal Syfy anunciou a produção de um novo drama sobrenatural pós-apocalíptico baseado no filme Legion, lançado em 2010. A série, provisoriamente batizada de Dominion, acompanhará os personagens 25 anos após o início do Apocalipse, quando Deus enviou seu exército de anjos, liderado por Gabriel, para eliminar a raça humana da face da Terra. No longa-metragem, a única esperança encontra-se no arcanjo Michael (Miguel, na tradição religiosa brasileira), que se rebela contra sua espécie e une-se a um grupo de humanos na batalha contra Gabriel.

Um quarto de século depois, cidades novas e fortificadas agora protegem os sobreviventes da épica batalhada retratada em Legion. Em Vega, antiga Las Vegas e a maior das novas comunidades humanas, duas casas lutam pelo controle local, e o cenário aponta para uma perigosa mudança no controle do poder político. Enquanto isso, um jovem e rebelde soldado inicia uma intrépida jornada, ao mesmo tempo que a guerra entre seres humanos e os anjos caídos determinados a dominá-los torna-se mais intensa.

O diretor e co-roteirista de Legion, Scott Stewart, comandou o episódio piloto aprovado pelo canal Syfy, cujo roteiro é assinado por Vaun Wilmott, de Sons of Anarchy. Stewart e Wilmott também produzem a série, ao lado de Michel Litvak e David Lancaster – ambos produtores de Legion. O elenco conta com Christopher Egan (do longa Letters to Juliet), Tom Wisdom (300), Roxanne McKee (Game of Thrones), Alan Dale (Lost), Anthony Stewart Head (Buffy The Vampire Slayer) e Luke Allen-Gale (The Borgias).

Não há previsão para a estreia de Dominion.

Deixe um comentário