quinta-feira, março 28 2024

film-cloud-atlas.jpeg1-e1364403970210-1280x960

Quase um ano após a Netflix anunciar a produção da série, finalmente foram divulgados detalhes sobre Sense8. Criado por Andy e Lana Wachowski (responsáveis pela trilogia Matrix) e J. Michael Straczynski (de Babylon 5), o drama sci-fi gira em torno de um grupo de pessoas que compartilha telepaticamente de uma visão violenta. Cada um dos episódios seguirá a história de um dos oito personagens principais e de duas instituições que estão atrás deles – uma para uni-los, outra para matá-los. Haverá gravações em São Francisco, Chicago, Berlim, Cidade do México, Londres, Seul, Mumbai e Nairóbi.

O elenco ainda não foi definido, mas a maioria dos personagens regulares já foi anunciado: um atraente ator mexicano, uma empresária coreana, um blogueiro transexual, um motorista de ônibus africano, uma menina festeira da Islândia, um ladrão de cofres alemão, além de Jones, um homem negro que aparece na visão de todos e do vilão Mr. Whispers.

Em entrevista recente, Straczynski afirmou que equipes de produção estarão espalhadas ao redor do mundo para que as filmagens aconteçam simultaneamente. Ele e os irmãos Wachowski pretendem “fazer pela TV o que Matrix fez pelo cinema”: utilizar técnicas pioneiras e maneiras inéditas de contar uma história.

Aparentemente, esta será a produção mais ambiciosa da Netflix até agora – que vem fazendo sucesso com séries como Orange is the New Black e House of Cards (que ganhou mais um vídeo promocional). Por enquanto foram encomendados 10 episódios e as gravações devem começar em junho.

Deixe um comentário