quinta-feira, abril 25 2024

doll-and-em

Foi o acaso que me fez descobrir Doll & Em, uma comédia britânica pouco conhecida, mas que merecia mais atenção. Criada e estrelada por Emily Mortimer (The Newsroom), a série é baseada na relação de Mortimer com sua melhor amiga Dolly Wells, que também estrela a série. A comédia possui um roteiro semi-improvisado e inicia sua trajetória após o término do namoro de Doll, que decide ir morar e trabalhar em Los Angeles com Emily – que, por sua vez, está envolvida no grande papel de sua carreira como atriz.

Chegando em Los Angeles para trabalhar como assistente pessoal de Emily, Doll descobre que misturar amizade e trabalho pode ser mais complicado do que imaginava. Pegar café, repassar as falas dos filmes, cuidar da agenda pessoal e ser motorista particular podem parecer tarefas fáceis, mas com certeza são exaustivas. Inclusive, uma das cenas que me arrancou gargalhadas foi justamente em uma dessas situações, onde Doll tinha que buscar Emily em determinado ponto da cidade e simplesmente não conseguia trocar de pista para estacionar.

Doll & Em é o tipo de série que te conquista na simplicidade. O fato de ser baseada na amizade das duas protagonistas faz tudo ficar mais divertido. O roteiro semi-improvisado e a produção no estilo documentário, com a câmera acompanhando os passos de ambas, passa a sensação que tudo que estamos vendo são registros de situações que as mesmas podem ter vivido. Além disso, o carisma de Dolly e Emily é contagiante, difícil não cair nas graças dessas duas.

A primeira temporada de Doll & Em possui seis episódios. Na Inglaterra, a série estreou em 18 de fevereiro, enquanto nos EUA ela chegou pela HBO em 19 de março. Infelizmente, ainda não existe previsão para exibição no Brasil. Assista ao trailer abaixo:

Deixe um comentário