quarta-feira, março 27 2024

klondike

Pela primeira vez, o Discovery Channel foca suas lentes em uma série de ficção. Produzida por Ridley Scott (The Good Wife), Klondike estreia nesta terça-feira, 25 de março, às 23h10. Composta por seis episódios que serão transmitidos sem intervalos comerciais, a produção faz uma leitura contemporânea de um evento lendário: a grande corrida do ouro no território de Yukon, na região de Klondike (norte do Canadá, na fronteira com o Alaska). A minissérie para a TV é baseada em fatos reais, numa adaptação do livro Gold Diggers: Striking It Rich in the Klondike, de Charlotte Gray.

Com fotografia primorosa e estrelada por Sam Shepard (August: Osage County), Tim Roth (Lie to Me), Abbie Cornish (RoboCop), Richard Madden (Game of Thrones), Augustus Prew (The Borgias), Conor Leslie (Revenge) e Tim Blake Nelson (Lincoln), a minissérie explora o desejo humano pela riqueza instantânea e a luta pela sobrevivência em um ambiente inóspito, marcado pela injustiça.

klondike02

A história se passa em 1897, quando dois amigos de infância, Bill Haskell (Richard Madden) e Byron Epstein (Augustus Prew), decidem aventurar-se em uma perigosa travessia até a cidade de Dawson, centro da atividade mineradora de Klondike e uma espécie de “terra sem lei”. A trama se complementa com personagens interessantes como o padre jesuíta William Judge (Sam Shepard); a dona da loja de penhores de Dawson, Belinda Mulrooney (Abbie Cornish); a ambiciosa cortesã Sabine (Connor Leslie); o vilão Charles Schultz (Tim Roth) e o enigmático Joe Meeker (Tim Blake Nelson).

Klondike é uma coprodução entre o Discovery Channel, o estúdio independente Entertainment One (eOne) e a Nomadic Pictures, em associação com Scott Free Productions, de Ridley Scott. Seu autor principal é Paul Scheuring, criador da ótima Prison Break. Assista ao trailer:

Deixe um comentário