quinta-feira, março 28 2024

hannibal

[a notícia pode revelar spoilers do final da segunda temporada] A segunda temporada de Hannibal encerrou na semana passada com uma audiência mediana e elogios da crítica. O canal norte-americano NBC renovou a produção para uma terceira temporada, e o showrunner Bryan Fuller já revelou os seus planos em relação ao futuro da série.

Fuller contou que o primeiro episódio será totalmente focado em Hannibal e na personagem Bedelia (Gillian Anderson). Apenas no capítulo seguinte que o espectador descobrirá se Will Graham, Jack Crawford, Alana Bloom e Abigail Hobbs sobreviveram ou não à perda excessiva de sangue. Além disso, Fuller também revelou que embora sempre tenha imaginado o arco dramático de Hannibal Lecter ocorrendo no decorrer de sete temporadas, agora está planejando em reduzir para seis: “Bem, conforme nós avançamos nesta série, eu já juntei algumas temporadas em minha mente agora. Pensei: ‘Eu não acho que seria capaz de sustentar os 13 episódios para o arco que eu pensei que teríamos e talvez seja melhor misturar essa temporada e esta temporada em uma só.’ Então, eu estou realmente pensando um arco de seis temporadas, e isso realmente nos impede de pisar na água “.

Em relação à trama da terceira temporada, Fuller planeja adaptar elementos de dois livros de Thomas Harris, Hannibal e Hannibal – A Origem do Mal (cujas adaptações cinematográficas são considerados por muitos como os piores da franquia): “Vai ser divertido misturar os dois romances em um tipo de temporada Frankenstein. Eu já vou avisar agora: vamos mudar significativamente a história de origem do Hannibal em relação ao Hannibal – A Origem do Mal. Os livros não serão necessariamente adaptados na ordem sequencial. Nós vamos trabalhar com elementos de todos eles na próxima temporada, com exceção de O Silêncio dos Inocentes. Minha esperança é que não só teremos uma história de Hannibal Lecter completamente diferente na terceira temporada, mas vamos conhecer alguns dos grandes personagens como Francis Dolarhyde e Lady Murasaki e tecê-las para esse mundo de uma forma única.”

O Silêncio dos Inocentes é o único livro cujos direitos não pertencem à NBC. Francis Dolarhyde é o antagonista de Dragão Vermelho, e Lady Murasaki é a tia japonesa de Hannibal Lecter, introduzida em Hannibal – A Origem do Mal. Fuller também anunciou que pretende trazer a família Verger de volta para a série. Hannibal retorna em 2015.

Deixe um comentário