quinta-feira, março 28 2024

Halt-and-Catch-Fire-Destaque

A AMC lançou hoje (19) o episódio piloto da série Halt and Catch Fire no perfil da emissora no Tumblr, o que marca a primeira estreia desse tipo na história da televisão norte-americana. O preview está disponível apenas para o público estadunidense e deve permanecer online até 31 de maio, véspera da premiere ‘oficial’ na grade de programação.

O drama é ambientado no início dos anos 1980 e acompanha a ascensão do computador pessoal (PC) cerca de um ano após a fundação da IBM, a partir da perspectiva de Joe MacMillan (Lee Pace, de Pushing DaisiesThe Hobbit), visionário e lenda da área de vendas da empresa.

Segundo o presidente da AMC, Charlie Collier, a série é uma boa aposta para a temporada de verão dos Estados Unidos, e sua temática torna-a perfeita para ser a primeira da história a estrear no Tumblr e a permitir uma exibição de teste da AMC nas mídias sociais. A estratégia provavelmente também tem como objetivo aumentar os índices de audiência da emissora, que amargou um fracasso com Low Winter Sun logo após o final de Breaking Bad.

A parceria deve render ainda uma página exclusiva da AMC no Tumblr, a ser integrada com o site oficial da emissora – onde o episódio piloto de Halt and Catch Fire também está disponível.

A nova aposta da AMC é uma criação de Christopher Cantwell e Christopher C. Rogers e estreia em 1º de junho.

Assista ao primeiro trailer completo.

Deixe um comentário