sexta-feira, março 29 2024

dinossaurs

O canal Viva anunciou hoje que o grande sucesso da Disney nos anos 90, Dinossaurs (conhecido por aqui como Família Dinossauros) vai voltar a ser reprisada na íntegra a partir de agosto. Criada por Michael Jacobs (Boy Meets World) e Bob Young (Melissa & Joey) e com produção da Jim Jenson Productions (The Muppets) a sitcom durou apenas quatro temporadas (entre 1991 e 1994) contando a história da família Sinclair (aqui, os “Da Silva Sauro”) em formato live-action de atores que vestiam roupas animatrônicas bem avançadas para a época. No elenco estavam Stuart Pankin (de Hercules, como Earl/Dino), Jessica Walter (de Arrested Development como Fran) e o famoso titereiro John Kennedy (de Sesame Street como Baby).

Em sua temática, a produção trazia uma crítica dura ao American Way of Life e teve um desfecho um tanto mórbido (spoiler: os dinossauros foram extintos por culpa do próprio Dino e todos terminam mortos).

Lá fora a série foi exibida pela ABC e aqui pela Globo (primeiramente durante o Xou da Xuxa e, depois, na TV Colosso, quando deslanchou com os bordões “Querida, cheguei!”, “Não é a mamãe”, “De novo” e gerou enorme receita com a venda de produtos (licenciados ou não). A primeira temporada teve apenas cinco episódios e depois foi renovada para temporadas com 24 e 22 capítulos, respectivamente, encerrando-se com 14 capítulos em seu último ano (dos quais sete passaram somente depois). Por aqui era exibida ininterruptamente – muitas vezes sem ordem cronológica – e com muitas reprises. Os direitos de exibição também passaram para o SBT e Band.

No Viva a produção será exibida com a dublagem original, não foi informado se haverá opção de SAP. Relembre a abertura de Dinossaurs:

Deixe um comentário