quinta-feira, março 28 2024

24lad_ep2_sc303_ds_3702_0

No painel da série 24 que ocorreu nesta quinta (24) na San Diego Comic-Con, o ator Kiefer Sutherland e os produtores Jon Cassar e Howard Gordon discutiram a temporada especial Live Another Day. Segundo Sutherland, as filmagens em Londres foram desafiadoras: “Nós fizemos nove temporadas juntos e essa foi a vez em que eu o vi [Jon Cassar] mais nervoso. (…) Nós precisávamos de seis semanas até ter uma arma no set, aviso prévio etc. Dito isso, houve uma coisa fantástica. Nós tivemos que começar a pensar, ‘Em vez de atirar em alguém, o que mais podemos fazer?’ No final, foi incrível“.

Sutherland também admitiu o medo de retornar com um personagem que estava sumido da televisão há mais de quatro anos: “O pânico foi extraordinário. Se você honestamente perguntar a qualquer um de nós, ao longo das oito temporadas, nunca vamos dizer que fizemos uma temporada perfeita, nem por um segundo. Mas houve o suficiente para que, depois de oito anos, nós ficássemos orgulhosos do que nós tínhamos feito. Durante seis meses, após concordarmos em produzir a nona temporada, eu estava indeciso. Lembro-me dos primeiros três dias de gravação, [perguntando]: Isso é digno de Jack Bauer? Eu estava muito preocupado em não servir ao personagem, à história e à franquia“.

Sobre a possível despedida da série, Sutherland declarou: “É difícil terminar. Nós viemos logo de cara com isso. Tentando criar o fim da nossa série nesta temporada, porque tínhamos dito que esta era a última temporada, e foi muito difícil para nós. Todos nós individualmente não queríamos que acabasse; nós lutamos contra isso, lutamos por isso. O retorno do público ao final desta temporada foi muito gentil e amável, então muito obrigado“.

O futuro da série não foi abordado no painel. O presidente da Fox Networks Group, Peter Rice, declarou no início do mês que acredita na possibilidade de uma décima temporada, embora ainda não tenha tido nenhuma discussão especifica com os showrunners. Na Comic-Con, Jon Cassar apenas declarou que um filme protagonizado por Jack Bauer ainda está sendo cogitado.

24: Live Another Day está sendo exibida na Globo aos domingos, logo após o Fantástico.

Deixe um comentário