sexta-feira, março 29 2024

BroadCity

Talvez muitos (tomara) já conheçam Broad City. Mas se você é daqueles que não faz ideia de que série eu estou falando: vem cá, vamos conversar. Primeiro, preciso confessar que não sabia da existência de Broad City até umas semanas atrás. Essa passou batido por mim, e não quero que o mesmo se repita com você. Por isso, no título eu já fui contando que a produção é da Amy Poehler, pra deixar você curioso. Mas o mais legal é que essa série é maravilhosa e vai muito além do nome de uma grande comediante na equipe de produção.

Afinal, os verdadeiros nomes que devem acompanhar o título Broad City são: Ilana Glazer e Abbi Jacobson. Duas mulheres com humor apurado que representam a atual geração de 20 e tantos anos. Em 2009 a dupla resolveu fazer graça de si para viver a vida, e então criaram a web série Broad City, que durou até 2011. O canal Comedy Central viu potencial e adaptou a produção para o padrão de episódios para a televisão. Apenas por essa etapa de transição, Ilana e Abbi já estão de parabéns. A série não perdeu nada da essência dos mini-episódios onlines. Pelo contrário, fortaleceu e desenvolveu mais as duas melhores amigas – além de introduzir outros personagens tão divertidos quanto elas (e tem participação especial de Matt Jones, o Badger de Breaking Bad).

BroadCity-B

Nove York é o palco para a história de Ilana e Abbi, melhores amigas, com pouco dinheiro e vivendo os melhores anos das suas vidas na cidade que nunca dorme. Ilana é simplesmente crazy bitch inconsequente, mas de um jeito bom. Vive como se não houvesse amanhã. Na verdade, parece que o propósito de sua vida é apenas se divertir loucamente com Abbi, que por sua vez, é um pouco mais pé no chão (pouco mesmo). Essas duas sabem como se divertir e fazer rir com seus diálogos afiados e cheios de rima e gírias, entre um baseado e uma cerveja. Sabem também como quase conseguir dinheiro para ingressos do show do Lil Wayne.

O pequeno elenco de apoio de Broad City também possui carisma. A série tem seu próprio Idris Elba, ou melhor, Lincoln Rice (Hannibal Buress). Um dentista pediátrico de sucesso, também conhecido como o amante ocasional de Ilana. Basta ele aparecer com aquela voz suave e você já vai rir do outro lado da tela. Ou quem sabe Jeremy (Stephen Schneider), o vizinho barbudo lindo de Abbi (aka seu amor platônico). E não vamos esquecer de mais uma participação especial: Amy Poehler, óbvio. Como uma chef de restaurante.

No melhor estilo Netflix, vou sugerir: se você gosta de Girls, talvez você vá gostar (bem mais) de Broad City. Vai lá assistir a primeira temporada, tem apenas dez episódios! O próximo ano de Broad City já está garantido, com previsão de estreia para 2015.

5star

1 comment

  1. Muito, muito, muito, muito ruim…. Um claro exemplo da bosta que virou a comédia americana…

Deixe um comentário