quinta-feira, março 28 2024

lastweektonight

Além de exibir o ótimo talk-show Conan, a HBO Plus estreia um dos programas mais comentados dos EUA. Last Week Tonight é estrelado por John Oliver (Community), comediante com uma visão acurada e precisa do mundo e que, em 30 minutos, resume as principais notícias da semana anterior com bom humor e isenção de lobbys, anunciantes e partidos. Seguindo a mesma linha do sempre ótimo e crítico Real Time with Bill MaherLast Week Tonight é uma ótima derivação do The Daily Show, programa em que ele trabalhou como repórter e roteirista, bem como âncora durante a ausência de John Stewart.

Um de seus vídeos mais famosos é justamente aquele em que critica a corrupção desenfreada que ocorre na FIFA e que provavelmente você já viu compartilhado em seu feed no Facebook ou Twitter. Mas Oliver vai além. Atual, o apresentador não hesita em tocar sempre em pontos sensíveis da política, economia, guerras e problemas sociais que ocorrem em todo o mundo (não apenas nos EUA), abrindo feridas, jogando sal e pimenta nelas e realizando um trabalho de pesquisa invejável junto à sua equipe. Dos recentes acontecimentos de Ferguson, sistema carcerário à publicidade na internet e preconceito racial e sexual, o comediante traz consigo sempre um texto sóbrio e relevante.

Last Week Tonight é exibo no Brasil toda quarta às 23:30 na HBO Plus. Assista a todos os vídeos já exibidos do programa na página oficial da atração no YouTube que é liberada para todos os países.

Deixe um comentário