sexta-feira, abril 19 2024

por Anna Maria Cárcamo, Luisa Falcão e Bruna Bottin

O red carpet do Primetime Emmy Awards, que rolou na segunda-feira (25), estava repleto de looks maravilhosos, alguns normais e, infelizmente, alguns escorregões. Nossa equipe fashion, entre uma maratona de série e outra, passou a semana pesquisando sobre os criadores das peças maravilhosas e analisando o estilo dos artistas. Abaixo listamos para vocês os nossos looks preferidos e aqueles que não gostamos tanto (alô Lena Dunham).

Não deixe de conferir nossos especiais sobre as personagens femininas e masculinas mais bem vestidas das séries.

Os melhores looks:

Lizzy Caplan (Masters of Sex):

lizzy lado

A atriz Lizzy Caplan (Masters of Sex) pode não ter ganho o Emmy, mas ela certamente ganhou o nosso prêmio de melhor vestida da noite (muito amor e admiração)! Lizzy estava estonteante com um longo preto com uma enorme cauda branca da marca Donna Karan. O elegante vestido também trazia sensualidade nos cortes laterais e deixando as costas nuas. É incrível pensar que Lizzy já interpretou a gótica Janis Ian no filme Mean Girls, o que o bom gosto não faz!

Camila Alves:

CamilaAlves

A mulher do ator Matthew McConaughey (True Detective) pode não ser atriz, mas ela é brasileira e arrasou nessa noite, merecendo a presença em nossa lista. O maravilhoso vestido rendado com transparência é da autoria de Zuhair Murad, um famoso estilita cujo nome nem ela e nem seu esposo conseguiram pronunciar! Infelizmente para uns, McConaughey não levou o troféu de melhor ator em uma série dramática por seu papel em True Detective, mas o ganhador do Oscar teve um prêmio muito melhor, levá-la para casa.

January Jones (Mad Men):

JanuaryJones

A intérprete de Betty Draper é sempre uma das presenças mais aguardadas em qualquer Tapete Vermelho. A atriz tem uma alma fashionista e sempre arrasa com seus looks modernos e estilosos. Dessa vez, ela foi com um tomara-que-caia vermelho com a saia super rodada e mais curta na frente. De perfil, a produção era um monumento: uma calda volumosa dava charme e chamava ainda mais a atenção. Destaque para o sapato divo, por favor.

Taylor Schilling (Orange is the New Black):

TaylorSchilling

A intérprete de Piper no sucesso da Netflix apostou em um vestido nude, cheio de brilhos e transparência, que destacou sua boa forma. Com uma lateral bem cavada, o look entrou fácil em muitas listas das mais bem vestidas do evento. Schilling perdeu o prêmio de Melhor Atriz em Comédia para Julia Louis Dreyfus (Veep), mas sua elegância e bom gosto chamaram a atenção do público.

Julia Louis-Dreyfuss (Veep):

JuliaLouisDreyfus

Falando na vencedora da noite, além da estatueta, ela deixou o evento com o título de uma das mais bem vestidas. A atriz sempre faz escolhas clássicas nessas ocasiões, e aposta em cores fortes (até porque, como é indicada quase todo ano, merece mesmo um destaque). Esse ano, Julia escolheu uma peça de Carolina Herrera vermelho/rosa super elegante e apropriada. Vale lembrar que a protagonista de Veep está no auge dos seus 53 anos e, ainda assim, arrasando, reparem pela cintura super favorecida pelo vestido.

Julie Bowen (Modern Family):

JulieBowen

Julie Bowen, além de hilária, é linda e tem muito bom gosto, convenhamos. Ela não ganhou o Emmy por seu papel em Modern Family dessa vez (milagre), mas certamente saiu satisfeita já que sua série levou o prêmio de melhor série cômica pela quinta vez consecutiva, seu marido fictício Ty Burrell (Phil Dunphy) também ganhou, e seu vestido entrou pra maioria as listas de mais bem vestidas do evento. Julie optou por um look super moderno, estampado em tons azuis, com um super decote e amarrado no pescoço da marca  Peter Som.

Julia Roberts (The Normal Heart):

JuliaRoberts

Outra Julia que entrou na lista! A carismática atriz inovou com um curto na noite de gala. E quem disse que um vestido acima do joelho não pode ser chique? Com um Ellie Saab bordado, a indicada a Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme pra TV por The Normal Heart roubou a cena no Tapete Vermelho. Para equilibrar com o vestido cheio de detalhes, ela apostou em um sapato preto simples e em um penteado do tipo “acordei e fui”.

Christine Baranski (The Good Wife):

ChristineBaranski

Christine Baranski chegou para provar que elegância não tem data de expiração. Além de dar vida a uma das personagens mais bem vestidas da tv, Diane Lockhart, Christine também arrasa na vida real, aparecendo sempre impecável nas premiações. Inclusive, o estilo da atriz e de sua personagem é muito semelhante. Seu longo azul marinho com capa, do estilista Zac Posen, demonstra claramente o estilo da atriz, sendo simples, elegante, e ao mesmo tempo ressaltando a boa forma da atriz. Com certeza, seria um vestido que Diane usaria em algum evento de gala, né?!

Lena Headley (Game of Thrones):

LenaHeadley

Lena parece outra pessoa sem os cachos dourados e os vestidos de época que usa em Game of Thrones, mas nem por isso é menos bela. Sua personagem, Cersei Lannister, com certeza ficaria horrorizada com as suas tatuagens, mas nós gostamos do estilo punk-chic da atriz. O seu vestido assimétrico preto de um ombro só  consegue ser simples, sexy, diferente e clássico ao mesmo tempo, e combina perfeitamente com seu jeito rebelde, seu cabelo curto e sua maquiagem.

Halle Berry (Extant):
HalleBerry

Halle Berry (Extant) não envelhece. A atriz de 48 anos impressionou a todos mais uma vez na noite de segunda-feira. Com um Ellie Saab rosa de caimento perfeito e fenda sensual, ela atraiu todos os olhares no Tapete Vermelho. O tom de rosa do vestido, que combinou perfeitamente com o seu tom de pele, e a maquiagem completaram a produção, e tudo isso lhe rendeu uma posição nessa lista.

Michelle Dockery (Downton Abbey):

MichelleDockery

A linda estrela de Downton Abbey, nomeada para Melhor Atriz em Série Dramática (o prêmio foi para Julianna Margulies, The Good Wife), chamou muita atenção no tapete vermelho. Diferente dos looks clássicos e geralmente mais escuros usados por sua personagem Lady Mary Crawley, Michelle apostou em um longo colorido e moderno. O vestido marcante, assinado por Rosie Assoulin, foi uma escolha bem diferente, mas adoramos que ela assumiu o risco. As cores, um lindo tom forte de azul, branco e verde, combinaram perfeitamente com sua pele de porcelana. Além disso, amarrava em cima, como vários outros vestidos que vimos na noite, seria um novo trend? Se for, está apoiado!

Piores da noite:

Infelizmente (ou felizmente, porque resulta em muita risada para quem acompanha o Tapete Vermelho ao vivo), existem as artistas que parecem não ter espelho em casa, muito menos uma amiga honesta que avise o estrago que você está prestes a fazer.

LenaSarah

Lena Dunham (Girls): POR QUE VOCÊ É ASSIM, LENA? A atriz sempre aposta em looks polêmicos e dessa vez não foi diferente. Dunham optou por um vestido assinado pelo estilista Giambatistta Valli pra lá de duvidoso (que lembrava mais um bolo infantil da Barbie ou um algodão-doce gigante).  Seu novo corte e cor de cabelo também não ajudaram, sorry Lena.

Sarah Paulson (American Horror Story): Possivelmente o maior equívoco desta edição do Emmy. Seu vestido Armani Privé – muito parecido com um mosquiteiro – não favoreceu em nada. Honestamente? Parecia que Paulson não teve tempo de escolher algo em seu armário, e então atacou nos figurinos de American Horror Story.

KerryKate

Kerry Washington (Scandal): A atriz é conhecida por suas escolhas elegantes dentro e fora da TV, mas dessa vez ela errou na escolha. Com um vestido laranja com detalhes brilhantes e uma fenda que deixava à mostra uma minissaia preta, essa não foi a melhor opção. O modelo do tomara-que-caia não caiu bem no belo corpo de intérprete de Olivia Pope. O restante da produção, como o cabelo, também deixou a desejar.

Kate Walsh (Private Practice): Amamos a eterna Addison de Grey’s Anatomy e Private Practice, tanto que a atriz marca presença em nossa primeira lista fashion, mas temos que admitir que, ao arriscar com um vestido amarelo ovo com babado, a atriz cometeu um pecado.

Bônus | Menção Honrosa – Melhor Transformação:

UzoAduba

Uzo Aduba (Orange is the new black): A atriz que interpreta a carismática e maluca Crazy Eyes no hit Orange is The New Black parecia outra pessoa sem o uniforme de prisioneira e os pequenos coques na cabeça! Com muito bom gosto, ela escolheu um longo vermelho estilo sereia com cauda cheia de babados, criado pelo ganhador de Project Runway, Christian Siriano. Por essa transformação chocante, ela merece muito ser mencionada neste post.

Deixe um comentário