quinta-feira, março 28 2024

fringe

Aberturas são a marca registrada das nossas queridas séries. Quantas vezes, só de ouvir a introdução, já não reconhecemos qual programa é? Ou sabemos ela decorada –  a ponto de bater palmas junto – como em Friends? Mas as vezes os produtores gostam de dar uma inovada e nos proporcionam coisas divertidas como as da lista abaixo:

How I Met Your Mother

Em Hopeless (6×21), Barney mente para seu pai (interpretado pelo ótimo John Lithgow) que ele e seus amigos tem uma banda. É o que basta para termos uma abertura diferente – e bem divertida -, com o grupo tocando a música tema.

Pretty Little Liars

As mentirosinhas tem um talento para arrumar confusão, mas também sabem como fazer uma abertura diferente (e memoráveis). Nos episódios especiais temáticos de Halloween, a produção sempre inova fazendo uma versão terror diferente daquela que já conhecemos. Veja uma delas:

Community

Uma comédia tão criativa e com uma estrutura narrativa tão incomum, repleta de paródias e especiais, não poderia ser diferente. Community tem OITO tipos diferentes de abertura. Tem especial de Natal do Abed, da competição de paintbal, de Dungeons & Dragons e da paródia de Law & Order, entre outros. Confira todas no vídeo:

 

Na ordem: A primeira, a clássica que conhecemos; Abed’s Uncontrollable Christmas (2×11), Abed’s Uncontrollable Christmas (2×11); Advanced Dungeons & Dragons (2×14), A Fistful of Paintballs (2×23); For a Few Paintballs More (2×24); Basic Lupine Urology (3×17); Digital Estate Planning (3×20);  History 101 (4×01). Qual a sua preferida?

Fringe

No episódio 2×16 – Peter temos flashbacks de Walter em 1985 e descobrimos muitas coisas sobre o passado dos personagens e o tal universo paralelo. Para isso, nada melhor do que uma abertura retro, não? Essa é uma das mais legais entre as muitas feitas por Fringe, sempre relacionadas com a mitologia da trama, e compiladas no vídeo abaixo:

Chuck

Num episódio considerado controverso pelos fãs, Chuck Versus the Bullet Train (5×11) inova e muda os créditos da abertura. Resultado: muitas reclamações. Assista:

Friends

Em  The One That Could Have Been: Parte I e II (6×15 e 6×16), os amigos imaginam como seriam suas vidas se tivessem seguido outros caminhos. Assim, Ross ainda é casado com Carol, Rachel com Barry, Mônica é acima do peso e Phoebe trabalha na bolsa de valores. Além disso, Joey é astro de Days of Our Lives e Chandler um humorista sem dinheiro.  Na abertura, temos a clássica cena do chafariz com os personagens nessa caracterização.

30 Rock

Nos dois episódios ao vivo da comédia de Tina Fey, o elenco tinha que encenar o episódio ao vivo duas vezes, uma para a costa leste e, cinco horas depois, para a costa oeste dos EUA. Com isso eles também refizeram a abertura ao vivo em números musicais. Veja duas ocasiões em que isso aconteceu:

Na sexta temporada, para a costa leste:

Na quinta temporada, para a costa oeste:

ATUALIZAÇÃO:

The OC

Dica ótima do leitor Cidleudo Anderson no Twitter que havíamos esquecido: a nossa querida The OC com mais um episódio ótimo intitulado The Chrismukk-huh? (4×07). Nele, Ryan e Taylor vão parar numa espécie de realidade paralela onde descobrem como seria a vida dos habitantes de Orange County caso Ryan não tivesse existido. A música de abertura é uma versão da banda Mates of State para a clássica Califórnia.

E você, lembra de alguma abertura especial que sua série favorita fez?

Deixe um comentário