quinta-feira, março 28 2024

amclogo

Antes rumor, agora oficial. O canal norte-americano AMC está realmente chegando ao Brasil! A emissora responsável por produzir e exibir The Walking Dead nos EUA, bem como por exibir as séries Breaking Bad, Mad MenHalt and Catch FireHell on WheelsTurn e a ainda inédita Better Call Saul, vai estrear por aqui no lugar do atual MGM ainda em 2014, mas sem data definida. A vinda faz parte do projeto de expansão do grupo para a América Latina, Ásia, África e Europa. Atualmente a emissora está restrita aos EUA.

Com a chegada do canal, restava a dúvida se as produções originais deles hoje exibidas por outros canais seriam “migradas” ou se os acordos de distribuição seriam mantidos, mas o presidente da emissora Bruce Tuchman disse ao jornal O Globo que Mad Men fica na HBO, Breaking Bad no AXN e The Walking Dead na FOX. A AMC abrirá por aqui  apenas com as inéditas Halt and Catch Fire e The DivideBetter Call Saul, que tem um acordo de distribuição internacional pela Netflix após a exibição completa da temporada nos EUA, segue com situação não esclarecida. A AMC ainda abrirá as portas para parcerias com produtores locais, além de manter e expandir o catálogo de filmes da MGM.

Nos EUA, o American Movie Classics (AMC) foi originalmente concebido como um canal de reprises nos filmes antigos e na década de 2000 decidiu apostar em séries originais, começando com Mad Men Breaking Bad. Com o sucesso destas produções e ótima recepção de público e crítica, o canal de TV a cabo básico tornou-se referência de qualidade, ganhou projeção internacional e é considerado por muitos a “nova HBO” pelas suas séries originais.

Deixe um comentário