quinta-feira, março 28 2024

chavesfatima

A Seara conseguiu gerar mídia espontânea com a sua nova propaganda. Nos 30 anos de El Chavo del Ocho (Chaves) no Brasil, a marca de frios criou um comercial que mostra o personagem principal da série mexicana e seu fanatismo por “sanduíche de presunto”. No vídeo (que já tem mais de 3.500.000 hits) vemos Chaves assistindo à Fátima Bernardes (apenas voz) ensinando a preparar o prato, seguido de uma montagem com excertos da série clássica e uma dublagem aparentemente atualizada ou remasterizada.

O curioso é que apenas a imagem do ator Roberto Gomez Bolaños aparece no comercial, além da voz de seu dublador brasileiro contracenando com a dos dubladores de Seu Madruga e Quico. Os demais atores da série não são mostrados. Isso  porque os direitos de imagem foram negociados apenas com o protagonista (e anuência da Televisa e SBT), além dos de voz dos intérpretes nacionais. Assim, a empresa não precisou pagar os royalties a Carlos Villagrán e ao espólio de Ramón Valdéz (ator falecido em 1988).

Vale lembrar que no fim do ano os fãs de El Chavo del Ocho poderão conhecer o Senhor Barriga na Comic Con Experience. Já El Chapulín Colorado (Chapolim), também sucesso no Brasil, ganhará uma série animada em 2015.

Assista ao comercial abaixo:

Deixe um comentário