quinta-feira, abril 25 2024

Qual brasileiro que nunca desejou conhecer as praias famosas de Copacabana e Ipanema, quem nunca sonhou em tirar uma foto do Cristo Redentor ou ver a Baía de Guanabara desde o pão de açúcar? 

Há muitas coisas para fazer por toda a cidade do Rio de Janeiro desde conhecer seus parques ecológicos, suas praias e todo o seu centro cheio de pura história do Brasil. 

Se você não conhece bem a cidade do Rio de Janeiro e está pensando em visitá-la, vamos te mostrar detalhes de três famosos bairros e praias da cidade, que são as praias de Copacabana e Ipanema, ambas localizadas na zona sul da cidade do Rio e Barra da tijuca que está na zona oeste da cidade, vai ser como um breve passeio por essas regiões da cidade na tentativa de que se você está na dúvida entre as três, poder escolher qual vai ser seu lugar de parada ao estar na cidade maravilhosa.  

Realmente esse tema é algo que preocupa e confunde a maioria dos turistas que visitam uma cidade pela primeira vez: Onde vou ficar? Qual bairro é melhor? Qual deles está melhor conectado com a cidade? e por aí vai. As dúvidas são muitas e são todas entendíveis, leia o que traremos aqui para quem sabe reservar tudo com mais tranquilidade. 

Ipanema e Copacabana 

Estes são sem dúvidas os dois bairros e praias que primeiro vem à mente das pessoas ao pensar na cidade do Rio de Janeiro, e não é por menos até a música essas praias têm, eles são sim os mais populares da cidade do Rio.  

Ambas as praias estão na parte mais frequentada por turistas do mundo todo que visitam o Rio. Na praia de Copacabana é realizada a famosa queima de fogos para receber o novo ano que se aproxima, você tem ainda na praia da Copacabana o emblemático Copacabana Palace. 

E entre as duas famosas praias você encontra o Arpoador, onde você pode acompanhar um lindo por sol e onde os surfistas pegam muita onda. 

Na praia de Ipanema você tem uma vista linda para o morro dos irmãos e está ao lado de uma das áreas mais nobres do Rio, o bairro do Leblon, temos o incrível e histórico bar Garota de Ipanema. Aos domingos você pode comprar na tradicional feira Hippie da Praça Gal Osório e ainda pode passear pela orla de Ipanema ver a estátua de Tom Jobim, que foi o compositor da música mundialmente famosa “Garota de Ipanema”. 

Barra da Tijuca 

Localizada na zona oeste da cidade, a Barra é um dos bairros mais reservados do Rio de Janeiro, é também um dos setores mais novos, alguns brincam dizendo que é a nova zona sul.  

Com o passar dos anos esta parte da cidade veio ganhando protagonismo e atualmente é uma das regiões que as pessoas mais escolhem para se hospedar, para fugir um pouco da típica zona sul e estar em uma região mais tranquila da cidade. Devido a isso você já pode encontrar muito hotel em Barra da Tijuca que antes só encontrava na zona sul.  

A Barra ainda não tem a fama e a popularidade de Copa e Ipanema, mas suas praias são bem maiores e são palco de atividades esportivas como o surf e kitesurf, são dois eventos esportivos que reúnem muita gente e podem ser um ótimo programa se você está Barra da Tijuca, aliás esses eventos costumam reunir muitos jovens. Ainda falando sobre as praias, a praia do Pepê é uma das mais famosas e para praticar surf você tem as praias da Macumba e do Recreio. 

Além disso você pode ainda visitar o shopping Barra é que um dos melhores shopping da cidade do Rio de Janeiro 

Além de uma praia super grande, o bairro da Barra é super tranquilo, com muitas residências e muito mais espaçosos que os bairros da zona sul do Rio de Janeiro.