quinta-feira, abril 18 2024

atoz

“Andrew e Zelda vão namorar por oito meses, três semanas, cinco dias e uma hora. Este programa televisivo é um compreensivo resumo deste relacionamento, de A a Z.”

É com essa abertura incomum, narrada pela ótima Katey Sagal (Sons of Anarchy) que somos apresentados ao casal Andrew e Zelda, numa comédia romântica adorável que tem tudo para seguir conquistando os corações dos fãs. Ela tem um texto leve, divertido e a produção é caprichada e cheia de referências internas/ocultas, bem no estilo das primeiras temporadas de How I Met Your Mother. Cada capítulo tem o título que se inicia com uma letra do alfabeto, abordando o estágio ou algum fato relevante do relacionamento dos protagonistas.

Cristin Milioti fez tanto sucesso como a mãe em How I Met Your Mother que não ia demorar para que a fisgassem para outra comédia romântica. Ela estrela A to Z como uma simpática advogada desencantada com o amor. Filha de uma hippie, Zelda aprendeu a ser cética e realista. Enquanto isso, o adorável e romântico Andrew, interpretado por Ben Feldman (Mad Men) trabalha em um site de relacionamentos e acredita piamente em destino e amor a primeira vista. No piloto, eles se conhecem e se apaixonam, embora não tenham a coragem de admitir isso logo de cara.

A trama é simples, mas tem um elemento diferenciador: desde o início já sabemos que o namoro irá terminar. Essa revelação faz com que torcemos mais ainda para que fiquem juntos, e que o final seja uma pegadinha (afinal, um namoro pode terminar em casamento). Isso, claro, sem a pressão e a pretensão que How I Met Your Mother, por exemplo – para citar uma série com um marco a ser atingido (conhecer a mãe) – possuía. Outra coisa interessante é a subversão de papeis que quebra os estereótipos desse gênero. O elenco de apoio é interessante e acaba ajudando na ótima química do casal principal. Resumindo, é uma serie divertida e fofa, ideal para passar o tempo.

3star

Infelizmente A to Z ainda não tem emissora no Brasil e provavelmente nem vai ter, já que a NBC infelizmente cancelou a série e só exibirá os 11 primeiros episódios produzidos. :(

2 comments

  1. Estou amando, e fiquei chateada por ter sido cancelada…

Deixe um comentário