quinta-feira, abril 18 2024

selfie

Selfie é a nova comédia da ABC, que estreia esta noite às 20h na Warner. A comédia captura bem a alma de alguns seres típicos das redes sociais, especialmente aqueles mais fanáticos que não conseguem mais viver desgrudado do smartphone, Twitter, Facebook e Instagram. Eliza Dolley (Karen Gillan, de Doctor Who) é a ex-patinho feio que remodelou a embalagem e hoje tem milhares de seguidores. Ela é daquelas típicas garotas que postam selfies fazendo duck face com mensagens motivacionais, acompanhadas de diversas hashtags como #abençoada, #partiuacademia, #foco e afins. Não tem o menor interesse pela vida dos colegas, apenas pelos likes e shares do mundo virtual. Mas a narcisista tem um revés quando descobre que o namorado é casado e é humilhada na frente dos colegas de trabalho, situação que é devidamente registrada e viralizada.

É aí que ela descobre que seus “amigos” das redes sociais não são necessariamente amigos, retratando uma das questões mais inquietantes desses tempos modernos. Precisando urgentemente se reinventar, ela apela para o colega (John Cho, de Sleepy Hollow) cuja especialidade é reposicionamento de marca, na tentativa de reconquistar sua popularidade e se tornar uma pessoa melhor.

selfie2

Além de vermos Gillan (que já foi uma das mais queridas companions do Doctor) mais linda do que nunca e fazendo um bom trabalho como a garota fútil dos likes, Selfie é feliz nos detalhes, como quando descreve de forma divertida a vizinha hipster e suas amigas com suas unhas decoradas, gosto pelo artesanato, coques e golas e óculos característicos. A série tem potencial para se fixar como um bom entretenimento, mas para isso sair daquela linha tênue entre o divertido e o bobo. Pelo episódio piloto, oscila entre os dois. Acredito que precise de mais sarcasmo sobre os tipos e certos hábitos das redes sociais e menos momento das amigas cantando Lady Gaga, para se tornar, além de uma excelente comédia, uma verdadeira crítica à sociedade que passou a cultuar esse bem imaterial. Tomara que evolua.

3star

1 comment

  1. Eu gostei bastante do 2º episódio mas não acho que vá durar mais do que uma temporada…

Deixe um comentário