sexta-feira, abril 19 2024

160286682MK009_THE_MOET_CHA

Ben Affleck (Batman v. Superman) e Matt Damon (30 Rock) resolveram se aventurar na TV a cabo. A dupla (vencedora do Oscar de melhor roteiro original por Good Will Hunting, em 1998), é responsável pelo desenvolvimento de uma nova série dramática para o canal Syfy. Incorporated está sendo produzida pela Pearl Street Films, produtora de Affleck e Damon, e é descrita como um thriller ambientado em um futuro em que grandes corporações têm poder praticamente ilimitado. A trama acompanha um homem que tenta combater o sistema.

A produção executiva fica por conta dos dois atores, junto com Jennifer Todd, presidente da Pearl Street. O roteiro será dos irmãos David e Alex Pastor (Selfless) e Ted Humphrey (The Good Wife) será o showrunner. Este é o primeiro projeto de ficção da produtora para a TV a cabo. Ano passado, a Fox encomendou The Middle Man, que seria dirigido por Affleck, mas a série teve que ser adiada por causa dos compromissos do ator com Batman vs. Superman.

Há quase cinco anos, o Syfy (antes chamado Sci Fi) mudou de nome e resolveu mudar seu posicionamento, apostando em mais drama e menos fantasia. Incorporated surge em um momento em que o canal tenta voltar às origens, produzindo séries de ficção científica aos moldes de Battlestar Gallactica. Affleck e Damon também estão por trás da volta de Project Greenlight, na HBO. O programa, que foi ao ar entre 2001 e 2003, busca diretores iniciantes, e oferece uma visão por trás das câmeras do processo de criação de um filme.

Deixe um comentário