sexta-feira, março 29 2024

Mulaney

A FOX reduziu o número de episódios da “comédia” Mulaney de 16 para 13, algo que praticamente garante que a série será cancelada em breve. A sitcom multi câmera clássica estrelada pelo roteirista John Mulaney (Saturday Night Live) e produzida por Lorne Michaels (30 Rock) já não começou muito bem desde os estágios de pré-produção. A FOX havia feito o compromisso de apenas seis roteiros após ver o piloto, o que mostra que a aposta não era grande. Contudo, quando o canal decidiu não aprovar nenhuma das outras candidatas a série cômica para este Fall Season, acabou dando um voto de confiança e pediu mais 10, totalizando os 16 capítulos e restando apenas mais seis para fechar uma temporada regular de 22 na TV americana.

Mas a sitcom que também é estrelada por Martin Short (Damages) e Nassim Pedrad (Saturday Night Live) não está agradando nem o público e nem a crítica, mesmo com o lead in de Family Guy e uma maciça campanha de marketing. Mulaney é fraca em todos os aspectos. Do texto datado, batido e repleto de piadas longas e sem graça à inexpressividade do protagonista e do elenco de apoio, tudo na série parece errado. Isso sem contar na direção, que aparentemente deu carta branca para o talentoso Martin Short errar na dose de humor exagerado.

Cópia barata de Seinfeld – as tentativas de Mulaney (que também chama Mulaney na série, claro) fazer stand-up no início e fim são vergonhosas, além do apartamento, a campainha e o vizinho peculiar – a série marca um retrocesso no line up de comédias da FOX, que tem a vencedora do Globo de Ouro Brooklyn Nine-Nine, New GirlThe Mindy Project e as animações de domingo. Não vai durar.

Deixe um comentário