sábado, abril 20 2024

glee

Além de ter mudado para as sextas-feiras – horário de morte de séries do canal FOX – Glee retornará em janeiro e será exibida por 11 semanas seguidas até seu finale em 20 de março. Serão apenas 13 episódios para dar fim à comédia musical que já foi hit nos EUA, enrentou a morte de um de seus protagonistas por overdose e praticamente caiu no ostracismo criativo, já que o foco dos criadores Ryan Murphy e Brad Falchuck está em American Horror Story e suas derivadas American Crime Story e “American Horror Comedy Story“, atualmente em desenvolvimento.

A sexta e última temporada terá um salto temporal e focará no elenco original que se realocou em Nova York. De acordo com o seu criador será uma “forma muito doce e satisfatória para encerrar a história”.

Esta não é a primeira produção “seriada” de Ryan Murphy que se encerra em baixa. O mesmo aconteceu com Nip/Tuck, que começou em alta e terminou sem fazer nenhum alarde. Isso porque os showrunners já se mostraram “especialistas” em criar um ótimo conceito e não saber desenvolvê-lo, possuindo um talento similar ao de Tim Kring. Em vez disso, Murphy e Falchuck descobriram a “antologia”, isto é, pegar uma ideia e reciclar para não ter que desenvolvê-la por mais de uma temporada. Isso explica o motivo de suas novas séries passarem a adotar este formato, que não divergem de uma mera minissérie temática.

3 comments

  1. Bruno, você odeia o Ryan Murphy e Glee mais ainda. We get it. Não precisa reclamar dele toda vez que for dar uma notícia sobre Glee ou outras séries dele.

Deixe um comentário