FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruno Carvalho

HBO Brasil estreia a minissérie Olive Kitteridge em dezembro

olivekitterige

A Brasila anuncia a estreia da nova minissérie original Olive Kitteridge, baseada no romance homônimo de Elizabeth Strout, vencedora do prêmio Pulitzer. A produção conta a comovente, engraçada e terrivelmente trágica história de uma cidade aparentemente tranquila da Nova Inglaterra. A minissérie conta com quatro episódios de uma hora cada e os dois primeiros serão exibidos no dia 02 de dezembro, às 22h e 23h respectivamente; e os dois últimos no dia 09 seguinte, nos mesmos horários.

Olive Kitteridge retrata uma cidade marcada por desonestidade, crimes e tragédias a partir da visão de Olive (interpretada por Frances McDormand, Fargo), cujo espírito perverso e comportamento severo, na verdade, escondem um bom – porém perturbado – coração. A história, que se passa ao longo de 25 anos, gira em torno da professora de matemática Olive e suas relações com o marido Henry (Richard Jenkins, Six Feet Under), um bondoso farmacêutico da cidade; com o filho Christopher (John Gallagher Jr., de The Newsroom), que não aprova as atitudes dela como mãe; e com outros integrantes da comunidade.

Apesar da personalidade difícil e de seu jeito ríspido, Olive influencia a vida das pessoas ao seu redor e, assim como no romance, a minissérie conecta várias histórias que, de uma forma ou de outra, se ligam com a dela. Embora muitos personagens sejam marcados por aspectos emocionais complexos, os assuntos mais sérios da minissérie – depressão, adultério e suicídio – são retratados com doses de um humor sutil e inesperado.

Além dos citados acima, o elenco de Olive Kitteridge conta com Bill Murray no papel de Jack Kennison, um viúvo amigo de Olive; Peter Mullan interpretando Jim O’Casey, um professor e colega de Olive na escola; Rosemarie DeWitt como Rachel Coulson, uma mulher doente que é cliente de Henry na farmácia; Zoe Kazan como Denise Thibodeau, uma garota que está noiva e trabalha na farmácia; e Ann Dowd (The Leftovers) como Bonnie, amiga da família Kitteridge.

Além disso, a minissérie conta com Cory Michael Smith como Kevin Coulson, ex-aluno de Olive; Jesse Plemons (Breaking Bad) como Jerry McCarthy, o entregador da farmácia de Henry; Brady Corbet como Henry Thibodeau, marido de Denise; Audrey Marie Anderson como Ann, a segunda mulher de Christopher Kitteridge; Patricia Kalember como Joyce, a sogra de Christopher; e Maryann Urbano como Mrs. Kennison, mulher de Jack. Olive Kitteridge tem produção executiva de Tom Hanks, Gary Goetzman, Frances McDormand e Jane Anderson, e é dirigida por Lisa Cholodenko. Essa é a quinta minissérie produzida por Hanks e Goetzman com a HBO.

Uma resposta para “HBO Brasil estreia a minissérie Olive Kitteridge em dezembro”

  1. Guest disse:

    Já tem para baixar na internet e já tem legendas em português há quase 1 mes.
    HBO comendo bola novamente.

Deixe uma resposta

ss