sexta-feira, maio 3 2024

Enquanto todo mundo maratona a série 13 Reaons Why, os novos fãs brasileiros da série que já terminaram de assistir aos 13 capítulos – e os que ainda assistem – começaram um movimento espontâneo para subir a tag #NãoSejaUmPorque, em alusão à história da série.

Apesar de dizerem que a atração não é um “PSA”, ou seja, um daqueles comerciais de ajuda que vemos na televisão, o novo drama jovem da Netflix desperta os espectadores para uma conversa franca sobre abuso, bullying, misoginia e, inevitavelmente, sobre depressão e prevenção ao suicídio.

A tag pede que as pessoas não sejam um dos “porquês” que leva outras pessoas a cometerem atos contra a própria vida e a integridade física. Outros alertam para os perigos de relevar a depressão:

https://twitter.com/jkkkedsheeran/status/848606355229483009

https://twitter.com/faultsmg/status/848573756247289856

A hashtag levou o próprio Twitter a destacá-la em um de seus Moments:

https://twitter.com/momentsbrasil/status/848489098054557696

13 Reaons Why está disponível na Netflix. Leia a nossa crítica e assista abaixo ao Ligado no Ar que gravei sobre a série:

A série discute e exibe temas e imagens fortes que podem perturbar algumas pessoas. Quem tem histórico de depressão ou algum distúrbio psicológico deve assistir com ressalvas ou sob a supervisão, especialmente nos episódios mais gráficos. Precisando de ajuda, acesse www.cvv.org.br ou ligue 141 e procure ajuda.

5 comments

  1. Não é entrar nesse ‘HYPE’ que vc diz , mas sim de saber enxergar q muitos sofrem isso e ngm nota. Até pq nesse país é o q mais se acontece e pessoas como vc nao sabe, entao se vc nao sabe do q se trata a ação na atrapalhe.

  2. No que eu posso atrapalhar? lol Só foi uma opinião de consumidor. E não ligo para mensagem. O que eu gosto de cinema, e por consequência em séries, é a forma.

  3. Você leu o artigo INTEIRO e ISSO foi tudo oque você tinha a dizer? Lamentável.

  4. Sim. Só isso. Se você quiser pagar, te escrevo um artigo.

Deixe um comentário