quinta-feira, março 28 2024

galavant

Anunciada em 2014, Galavant estreia hoje na ABC e é uma espécie de série musical épica misturada com conto de fadas. O destaque é o humor que subverte o gênero. A criação é de Dan Fogelman (Tangled, Cars) que se juntou ao premiado compositor Alan Menken (The Little Mermaid, Beauty and the Beast) e letrista Glenn Slater (Tangled).

A ambientação lembra muito a do filme Robin Hood: Men in Tights e o humor de Monty Python e terá piadas atuais como um dos personagens se chamar Sir Jean Hamm (em referência a Jon Hamm de Mad Men) ou a princesa que prefere casar com o velho que lhe dá fama e fortuna em vez do galã pobre que só pode lhe oferecer “amor”.

Serão oito episódios (gravados integralmente na Inglaterra) e por enquanto a produção é tratada como “série limitada” (leia-se: minissérie que pode ser renovada). Se emplacar, porém, poderá ganhar mais temporadas. No elenco temos nomes como Hugh Bonneville (Downton Abbey), Ricky Gervais (An Idiot Abroad), Joshua Sassa (Rogue), Mallory Jansen, Timothy Omundson (Psych), John Stamos (Full House), Weird Al Yankovic e Rutger Hauer. Assista ao trailer:

Além do trailer, algumas das músicas da série já podem ser encontradas na plataforma Vevo, indicando que a ABC vai querer explorar comercialmente as canções assim como a FOX fez com Glee. No vídeo abaixo, há uma espécie de trailer musical que nos introduz ao universo pretendido de Galavant. Veja:

Galavant estreia neste domingo, 4 de janeiro na ABC e terá dois episódios por noite a cada semana. No Brasil ainda não há previsão de estreia.

Deixe um comentário