quinta-feira, março 28 2024

communityyahoo

Community estreou hoje no Yahoo!, site que renovou a série para a sua tão aguardada sexta temporada após o cancelamento pela NBC. Como se trata de uma distribuição de conteúdo via de Internet, similar à Netflixon demand, era de se esperar que todos no mundo com uma conexão tivessem acesso aos novos episódios. Não é o caso. Apesar de não ser necessário pagar nada para acessar o Yahoo! Screen, onde os capítulos estão hospedados (uma espécie de YouTube do Yahoo!), usuários brasileiros simplesmente não conseguem assistir à nova temporada ~legalmente~. O site daqui sequer lista a produção e quando fazemos a busca somos redirecionados a trailers no Vimeo e no próprio YouTube.

Assista: O trailer da sexta temporada de Community

Ao dar play no episódio na página oficial da atração, o usuário tupiniquim recebe a notificação de restrição geográfica. Isso é comum em sites de emissoras ou portais como o Hulu ou HBO Go, que reprisam online conteúdos da TV norte-americana (e que depois serão distribuídos internacionalmente conforme acordos específicos e em veículos diferentes). Mas uma série que migrou de um canal da TV dos EUA para um site aberto de vídeos na ~Internet~ não deveria estar cercada por barreiras invisíveis de firewalls regionais. Há a possibilidade de tentar mudar o DNS pra ver ou… Vocês sabem.

Resta saber se Community vai estrear por aqui pelo Yahoo! Screen brasileiro ou se será exibida no Canal Sony (o que é mais provável, dada a restrição geográfica, mas sabe-se lá quando e provavelmente dublada). Entramos em contato tanto com as assessorias do Yahoo e Sony para saber mais e aguardaremos as informações assim que eles nos responderem.

Enquanto isso, veja a prévia da temporada:

3 comments

  1. Sacanagem, Yahoo pagou uma fortuna pra ressucitar a série e só recebeu os direitos de streaming nos EUA, #LiberaSonyBrasil

Deixe um comentário