quinta-feira, março 28 2024

howtogetaway

O thriller jurídico How to Get Away With Murder estreia no Brasil nesta quinta, 5 de março, às 21h30 no Canal Sony. A má notícia é que o canal programou a estreia apenas com a opção de dublagem. Isso mesmo. Em 2015, apesar de todas as principais operadoras digitais do país já oferecerem a opção de troca de áudio e inserção de legendas eletrônicas diretamente no controle, o mesmo não acontecerá para esta aguardada atração.

O Sony, assim como outros canais da TV paga como o A&E, TBS, AXN, Cinemax etc. não disponibilizam e não se movimentaram até hoje  para que a opção seja dada a seus assinantes em toda a programação. Sem a tecnologia, a solução encontrada foi a de reprisar cada capítulo no final de semana com a versão legendada. Isso, registre-se, já ocorreu anteriormente com Pan Am e a opção de horário alternativo veio justamente após a campanha Dublado Sem Opção, Não, de 2012, liderada por este site.

Estes são os dias e horários da exibição com as opções de áudio:

  • Quintas às 21h30: episódio dublado;
  • Sextas às 00h30: episódio dublado legendado;
  • Sextas às 14h30: episódio dublado;
  • Sábados à 01h30: episódio legendado;
  • Domingos às 18h30: episódio legendado.

How to Get Away With Murder acompanha Annalise Keating, uma professora de Direito Penal de uma das mais conceituadas escolas de advocacia dos Estados Unidos, e o grupo dos melhores estudantes da instituição selecionados por ela para trabalhar em seu escritório. A atriz Viola Davis encarna o papel da sedutora professora e Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy) assina a produção da série.

No trailer da atração, a atriz que dá voz a Davis exclama que o título é “Como se sair impune de um assassinato“.

11 comments

  1. Olá Bruno, você sabe sobre as outras séries do prime time da Sony quais os horários que passa a reprise legendada? Obrigada.

  2. O pior nem é ver a série dublada, aquele caminhão de comerciais no Sony é irritante e a gente acaba desistindo de assistir qualquer coisa no canal.

  3. Passei pela Sony agora (00:50) e tá passando o piloto legendado. Milagre ou erro de transmissão (ou divulgação)?

  4. O fator mais complicado é que optamos não baixar a série é assistí-lá de forma legal no Canal Sony e ele nos restringe a uma versão onde mais de 70% da atuação é perdida.
    Complicado combater o download ilegal assim.

  5. A reprise da meia noite é legendada, como eles estão fazendo com todas as séries que passam dubladas no prime time.

  6. Eles ainda reclamam do download. Gravei e quando fui assistir cadê legenda?? Se eu pago e quero ter o mesmo direito de quem paga e prefede dublado. #DubladoSemOpçãoNão

  7. Estou ODIANDO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS ter que ver meus seriados com essa dublagem horrorosa e sem a opçao de legendas em Portugues. Que dublem por força de lei ou sei la o que, mas que nos deixem a alternativa de podermos ESCOLHER de que modo queremos assistir MANTENDO a opçao de LEGENDAS EM PORTUGUES principalmente nos seriados mais antigos como Greys Anatomy…

Deixe um comentário