quinta-feira, março 28 2024

flashwarner

Em 2015 a Warner Channel completa 20 anos de atuação na América Latina prometendo muitas novidades. O Ligado em Série bateu hoje um papo one on one com Rogério Gallo, vice-presidente dos canais de Filmes e Séries do grupo Turner no Brasil, que adiantou todas as mudanças.

Dublagem, áudio original e legendas

A partir de maio dublagem vai ser introduzida na programação, mas com opção ao assinante: “Nós não viramos a chave do dia pra noite. O canal, que é uma referência na TV paga, passou seis meses se preparando para oferecer a opção. Com isso nós receberemos um novo público, mas sem desprestigiar aqueles que já acompanhavam a Warner e preferem assistir aos filmes e séries da Warner com áudio original e legendas“.

Essa preocupação de planejamento e investimento do canal ressaltado por Gallo, aliás, é o que falta em muitos canais da TV paga que introduziram a dublagem da noite pro dia preterindo parte de seu público. Além disso, houve uma atenção especial com relação às séries “flagship” como GothamFlashArrow, The Big Bang TheoryMom, que são exibidas no Brasil com poucas semanas de diferença dos EUA: “Essa é uma conquista que vamos manter, por isso os episódios inéditos destas séries serão exibidos no padrão legendado, pois o processo de tradução em texto é mais rápido que o de dublar com atores. Não faz sentido atrasarmos estas produções por meses para estrear somente quando elas estiverem dubladas. Ainda assim, teremos reprises dessas séries com todas as opções após a exibição das temporadas atuais“.

rogeriogallowarner
Rogério Gallo | Warner Channel

Ah, e as opções de áudio não serão exclusivas de pacotes HD como muitos usuários andaram reclamando nas redes sociais. Todas as operadoras que oferecerem o serviço de troca de áudio e legendas no controle receberão o sinal completo da Warner, seja em pacotes HD como também em pacotes SD (digitais). Fazemos aqui aquela costumeira ressalva aos nossos leitores: canais como HBO, Telecine, FOX, TNT, Space etc. não têm como controlar se determinada operadora ou região não disponibilizam ao assinante a opção. Quando isso acontece e o canal está mandando o sinal completo, deve-se correr atrás da operadora.

Programação e Comunicação

Outra novidade é que a Warner recentemente mudou toda a sua identidade visual para conferir um ar moderno e inclusivo em suas intervenções e na comunicação com o público: “Haverá, ainda, a introdução de uma grade de programação mais “inteligente”, com faixas de horários definidos tanto para as estreias quanto para as reprises de forma didática tanto para o assinante costumeiro quanto para novos espectadores”, contou Gallo.

Retorno de Séries Icônicas nos 20 anos

Além das novidades acima, o executivo adiantou que em setembro, mês de aniversário do canal, algumas séries que marcaram os 20 anos na América Latina voltarão para serem exibidas do início ao fim. A primeira leva terá ER, drama médico que durou 15 temporadas, assim como o mega sucesso The Fresh Prince of Bel-Air com Will Smith e Full House que, como sabemos, retornará com uma nova temporada na Netflix.

fullhouse

Mid Season e Séries Próprias

Para o Mid Season 2015, produções que estavam afastadas da telinha retornarão (e dá pra melhorar essa janela aí pro ano que vem, hein dona Warner!). Mike & Molly (15/05), 2 Broke Girls (19/05), Supernatural (25/05), Ground Floor (27/05) e a última temporada de The Mentalist (11/06). A novidade será a estreia de The Mysteries of Laura (19/05), série da NBC que traz Debra Messing de Will & Grace de volta.

A Warner também investirá em conteúdo nacional com duas produções em andamento, entre elas Manual para se Defender de Aliens, Zumbis e Ninjas, que é uma espécie de sitcom sci-fi, além de um programa de variedades que ainda será anunciado.

As mudanças de programação para os 20 anos da Warner começam na segunda 04 de maio.

36 comments

  1. Ah, aí sim pq achei que ia ser só pra quem tem HD igual a Warner postou no FB.

  2. É tanta falta de respeito que tem nesses canais da tv a cabo que parece até mentira quando um resolve fazer as coisas direito! Parabéns warner pelos 20 anos!!!!

  3. ontem eu vi uma chamada pra essa notícia (em outro site) que dava outro entendimento pra ela. algo como: warner define que sua programação será 100% dublada. jênios. completamente deturpada…

  4. Dúvido que funcione. A Warner já exibe várias séries e filmes dublados e a maioria das vezes nem opção de áudio tem, quem dirá legenda. Pelo menos na SKY…

  5. Enquanto isso, a Sony/AXN muda a opção a cada dia, tem dias que consigo trocar o audio (sem legendas!) mas outros simplesmente não tem, só dublado. Até quando? ¬¬

  6. uero ver a Sony fazer isto.Quero legenda e som original!!!!
    Não suporto dublagem!!

  7. O foda é que às vezes as legendas não funcionam na Warner

  8. Warner é um saco, não dá pra assistir decentemente com tantos intervalos comerciais.

  9. E.R do início ao fim Full House também corta pra setembro

  10. Vc tem assistido a Warner recentemente?? Eles diminuiram os comercias já tem um bom tempo… Hoje as séries ficam no ar por no máx 50 min e não mais 60 min

  11. Parabéns Warner pela iniciativa.

    Oferecer as 2 opções e deixar que o assinante escolha o melhor pra ele.
    :)

  12. Legendas nao funcionam em algumas operadoras, alias, de acordo com o que venho acompanhando no facebook da Warner (que esta sendo bombardeado de reclamaçoes), só na Sky e NET que estao funcionando as legendas. Tem operadora que nem o SAP funciona. Aqui em casa tenho Claro, e só funciona o SAP, nao tem legenda.

  13. Adorei a nova campanha com os atores de big bang theory, gotham, mentalist..

  14. Grande porcaria! Desde quando dublagem é uma coisa boa?. Dublagem só estraga até mesmo o melhor programa. Dublagem é coisa de gente burra que não aprendeu inglês na escola ou que não sabe ler legenda. E ainda por cima eles vão passar seriado que é resto de canal aberto e que já passou mais de um milhão de vezes e que nem ao menos é boa?! … Não anuncie essas coisas como se fosse coisa boa.

  15. Existe mt gente inteligente que não sabe inglês e nem frequentou a escola.
    Já conheci pessoas analfabetas, mas são mt inteligentes
    Por favor não confunda cultura com inteligencia.

  16. Ainda prefiro legendado até que os brasileiros aprendam a fazer dublagem. As vozes que escolhem, como em The Big Bang Theory, e várias outras, é terrível, tem também a questão do que a personagem está dizendo e o que está escrito na legenda. São tantas diferenças e erros que desanima tentar assistir dublado. E não é agora, sempre foi assim, basta ter um inglês abaixo do razoável para perceber quão pobre é o nosso trabalho de dublagem.

  17. Para ficar perfeita, retirem esta m**** de série muito sem graça chamada The Big Bang Theory. A PIOR série da história da Warner.

  18. a serie ER VAI CONTINUAR POIS É O MELHOR SERIADO QUE JÁ ASSISTI
    ESPERO QUE CONTINUE NÃO SÓ AGORA POR CAUSA DA COMEMORAÇÃO DOS 20 ANOS DA WARNER

  19. Bruno, pelo amor de Deus, você deve ter facilidade em se comunicar com a Warner Channel, porque pelo Facebook, estamos falando pra ninguém e por lá dá pra ver que quando começaram a reprisar E.R., todo mundo adorou, pois é uma serie que como Friends, nunca deveria ter parado de passar, mas o desrespeito com o assinante é tamanho que simplesmente jogaram a serie E.R para as 2 da madrugada para colocar no lugar Os Impegáveis que além de ser chata, não vi ninguém elogiando a mesma, se E.R. é melhor porque trocar o horário? Joga Os Impegaveis pra madrugada….Ajude-nos por favor!

  20. Galera, a 4ª temporada de Arrow será dublada pela warner??? Será que
    Irao mudar as vozes?? Algum lugar comenta sobre isso??

  21. Infelizmente a Warner não tem respeito pelo assinante, em comemoração dos 20 anos prometeu reprisar a Série ER e além de mudar o horário, passou para as 2 da madrugada como se o assinante não trabalhasse, colocou a pior série no lugar Os Impegaveis (série chata demais) e se não bastasse agora que iria começar a 10 temporada, simplesmente tiram do ar como se o assinante fosse lixo e pior não se comunica e não responde nenhum recado via Facebook ou Twitter já que não existe um Fale Conosco no site! Muito ruim essa Warner por isso perde audiência!

  22. Eu detesto a Warner Chanel. Gostaria de saber pq vcs só passam filmes repetidos? Acho que é falta de consideração com o telespectador,.Veja se não tenho razão, o filme Motoqueiro fantasma, Ta chovendo hamburguer, HarryPorter, Sr e Sra Smith, As panteras, Penetras bom de bico, Se beber não case, Senhor dos Aneis, Crepúsculo, 13 homesn e um segredo e etc. Que droga! Desisti de assistir este canal, cansei.

    Miliza Vanny

Deixe um comentário