quinta-feira, março 28 2024

bojackhorseman

Bojack está de volta para uma segunda temporada com uma nova atitude no dia 17 de julho na Netflix! A série de comédia adulta com um toque beeeem carregado de humor negro BoJack Horseman conta a história de uma lenda dos seriados dos anos 90, que está tentando reerguer a sua carreira em meio a autodepreciação, bebida e relacionamentos frustrados. O personagem que dá título à série é um cavalo interpretado por Will Arnett (Arrested Development) que vive numa imaginária Hollywood onde pessoas e animais humanoides convivem juntos.

Para comemorar a estreia, a Netflix chamou a gente para um bate papo bem bacana com o criador e showrunner da série Raphael Bob-Waksberg, que é comediante, roteirista e produtor norte-americano e membro da Companhia Olde English de humor. Veja como foi:

raphaelbojack

Como você conseguiu reunir um elenco cheio de atores no auge de suas carreiras para a sua primeira animação, como Aaron Paul, Will Arnett e Alison Brie? Como foi “recrutá-los” para o show?

Na verdade foi um processo muito simples, até! Nós só perguntamos e eles aceitaram! Nós temos uma excelente diretora de elenco e ela já sabia quem estava interessado em fazer animação. Sobre o Aaron Paul especificamente, ele aceitou porque era algo muito diferente do que ele estava fazendo antes. Ele havia acabado de sair de um drama intenso como foi Breaking Bad e aí tínhamos esse desenho “bobo” onde ele podia ser engraçado. Todos curtiram o roteiro e embarcaram com a gente. Além disso, fazer animação para um ator é mais simples do que séries convencionais, não é preciso fazer cabelo, maquiagem, esperar no trailer por horas e horas até que tudo esteja pronto, aqui é só chegar com a roupa do corpo e gravar!

“Para um ator, fazer animação é muito menos pressão e muito mais diversão!” 

O que você já pode adiantar para nós sobre a segunda temporada?

Na segunda temporada, BoJack vai estrelar um grande filme (Secretariat) e todos os episódios serão basicamente focados no filme. Mas agora ele está tentando mudar, tentando ser um “cavalo” menos egoísta. Ele quer ser um BoJack melhor, mas não posso te dizer se ele vai conseguiu ou não. Eu acho que todo mundo que curtiu a primeira temporada vai curtir a segunda, e quem não curtiu também!

Como foi conceber a segunda temporada de BoJack Horseman?

Eu acho que esta temporada é uma sequência lógica da primeira e elas se encaixam muito bem, então ela terá mais uma sensação de “continuidade” do que de querer ser obrigatoriamente “maior e melhor”. Desde o fim da primeira ficou a sensação de que há mais desta história para ser contada, com o plus de que tudo que eu aprendi fazendo o primeiro ano, pude melhorar para o segundo. Tem o fato também de que quando a série estreou não sabiam que seria um “desenho sério”. Muita gente achou que seria uma trama infantil e acabou se surpreendendo com a profundidade emocional da animação, e agora elas já sabem o que esperar. Então eu acho que a segunda temporada vai se sair melhor por causa disso.

“Na segunda temporada aprendi a confiar na minha intuição e coloquei na tela o que eu queria, sem me preocupar em agradar os outros. Vai estar lá coisas que eu queria ver, coisas que ainda não fizeram antes ou que faltam em outras séries e essa vai ser a segunda temporada”

bojackhorseman2

O elenco de BoJack Horseman tem, além de Will Arnett, Aaron Paul (Breaking Bad) como Todd Chavez, Amy Sedaris (Hot in Cleveland) como Princess Carolyn, Alison Brie (CommunityMad Men) como Diane Nguyen e Paul F. Tompkins (Bob’s Burgers) como Mr. Peanutbutter. Além disso, na primeira temporada nós nos surpreendemos com atores convidados como Patton Oswald (Veep), Kristen Schaal (The Last Man on Earth), Margo Martindale (Justified), Olivia Wilde, Yvette Nicole Brown (Community), Ken Jeong (Community), Fred Savage (The Wonder Years), Anjelica Huston (Smash), Chris Parnell, (30 Rock), Kristen Chenoweth (Glee), Stephen Colbert, John Krasisnki (The Office), Melissa Leo (Wayward Pines) e muitos outros.

Quais serão os convidados da segunda temporada?

Segredo absoluto! O que posso dizer é que teremos muitas participações de “amigos de amigos” que viram a série e pediram pra estar nela, então muitas vezes tivemos que criar um personagem especialmente para este convidado especial, e isso foi muito divertido. Só posso dizer que BoJack vai ter alguns interesses românticos novos e vocês vão gostar. Mas vocês só descobrirão quem vem a partir de 17 de julho!

 A primeira temporada de BoJack Horseman e o especial de Natal já estão disponíveis na Netflix.


BojackHorseman_S2_DateAnnounce_BRAZIL


Veja também nossa entrevista exclusiva com Alison Brie, na primeira temporada de de Bojack Horseman:

2 comments

  1. Faltou só perguntar se vai sair ou não a versão completa da música dos créditos finais :p

    Pense numa série que me surpreendeu. Sabia de exatamente nada sobre e ela e com dois episódios tava viciado.

    Te amo Netflix.

Deixe um comentário