quinta-feira, abril 18 2024

pennyhartnett

Penny Dreadful retorna esta noite às 23h na tela da HBO com a empolgante trama que se passa em um submundo entre a realidade e o sobrenatural, onde os demônios pessoais do passado podem ser mais fortes do que vampiros, espíritos malignos e feras imortais. Leia abaixo a entrevista exclusiva com o astro e protagonista da série, Josh Hartnett:

Você foi surpreendido pela recepção de público e crítica da série?

Bom, eu só apostei nas pessoas envolvidas, sabe? Eu só tinha [o roteiro] de dois episódios quando eu assinei o contrato, mas eu não acho que John Logan iria escrever algo que não fosse envolvente. E ele tem um ótimo histórico.

Agora que você já teve uma temporada para conhecer Ethan, o que você gosta sobre interpretar ele?

O que eu gosto sobre ele? Bem, eu gosto que Ethan é uma espécie de poço sem fundo até agora. Quer dizer, eu já fiz 18 episódios e ainda não acho que sei tudo sobre seu passado, precisamente. Quando John [Logan] e eu nos sentamos, ele obviamente me contou que Ethan seria um lobisomem. Mas fora isso, eu tenho apenas uma vaga noção de que eu acho que ele é, mas vamos ter descobrir como isso vai se desenrolar. Eu fiz algumas escolhas pontuais que fizeram algum efeito significativo sobre o atual estado do personagem. Na segunda temporada vamos entrar mais em suas origens. E nós vamos seguir aprofundando nele até a quinta temporada, se formos até lá. Muitos personagens têm mostrado as suas garras. O que eu gosto sobre Ethan é que ninguém vai realmente conhecê-lo por completo por um bom tempo. Há muito o que descobrir nesta temporada que vai ser totalmente inesperado.

Será que parte disso é culpa do pai de Ethan?

Parte do problema é, sim, seu pai, a parte que explica como ele se tornou essa criatura shapeshifter. Outro lado é a relação dele com a religião e o conhecimento de Ethan de si mesmo antes de se tornar essa criatura. Temos muito espaço para explorar ainda, na forma como ele foi criado.

pennydreadful

Analisando o final da primeira temporada, só podemos supor que a morte de Brona vai pesar forte em Ethan. Como a morte dela o afetará nesta segunda temporada?

Tudo mundo pode opinar sobre o que vai acontecer e vamos ver como isso vai se desenrolar. O que posso dizer é que certamente isso vai ficar evidente em algum momento futuro.

Nós sabemos o que Victor fez, mas Ethan não. Ele vai descobrir isso em algum momento?

É uma questão de tempo ou é uma questão de importância na vida de Ethan? Há muito o que ser explorado aí e o John Logan propositalmente deixou isso em aberto. E eu acho que para o público a apreciar melhor o que vai acontecer, é bom esperar e ver o que acontece com Brona.

Você sabia desde o começo que Ethan é um lobisomem. Foi divertido interpretar o personagem com essa informação, podendo provocar o público?

Foi divertido. Para mim era só inserir estas sutilezas no personagem de forma cuidadosa. Ele não está ciente, obviamente, sobre exatamente o que ele é. Ele sabe que tem apagões. Ele sabe que há assassinatos cometidos quando ele desmaia. Ele presume que é ele. Mas a iconografia do lobo ou a aparência era algo que eu não acho que Ethan precisava estar ciente. Como um ator que eu pensei que seria divertido brincar com algumas das características de “lobo” do personagem. 

Na primeira temporada o grupo está buscando algo e isso vira o mote do final. Agora parece que eles estão sendo perseguidos individualmente. O que você pode dizer sobre as mudanças que ocorrerão na dinâmica do grupo na segunda temporada?

Os caçadores estão sendo caçados e isso significa, ao mesmo tempo, uma aproximação e uma separação e vou ser bem vago sobre essa pergunta. Temos que ver como será a questão das facções que serão criadas a partir de agora.

joshhartnett

Ethan e Vanessa vão se aproximar mais na segunda temporada? Como vai ser isso?

Bom isso vai acontecer em diferentes níveis. Eles entendem coisas sobre eles que o resto do grupo não consegue. Mas há também uma consciência do perigo inerente nesse relacionamento. E eu acho que uma boa parte da série vai girar em torno do motivo por trás disso. 

Alguns atores gostam de conhecer todo o arco da história para a temporada e obter o roteiro todo, se puderem. Você prefere ser surpreendido?

Eu prefiro sempre ter tudo o que for possível de antemão. Eu sempre busquei isso desde que li o meu primeiro roteiro aos 17 anos. Eu ficava me perguntando como era possível fazer TV com eles mudando o personagem constantemente. Aí eu fui chamado para Penny Dreadful e vi como a minha atuação pode efetivamente alterar a condução do personagem. É um processo interessante. Eu gosto de ter toda a informação, mas isso nem sempre é possível na TV. Aqui temos que aceitar a jornada e tentar tornar tudo mais orgânico. É um pouco como a vida, acho.

Então você está ansioso como os fãs pra ver e entender o que vai acontecer com Ethan?

Ah, sim, porque sou eu que interpreta ele, né? Se eu não ficar ansioso e empolgado com o que vai acontecer, como posso esperar que outra pessoa fique?

pennydreadful

Será que os fãs vão ficar satisfeitos sobre o que acontecerá com Ethan até o final da segunda temporada?

Sim, eles vão ficar muito satisfeitos tanto sobre o final, quanto sobre o que ocorre com o Ethan ao longo desta segunda temporada. Vai ser um ano interessante para o personagem. Claro que alguns elementos permanecerão não resolvidos, mas que são muito importantes para traçar o que ele pode se tornar futuramente. Vai ter muito o que ser revelado, mas vamos avançar muito no conhecimento dele nesta temporada, já que no ano passado nós precisávamos esconder muita coisa para não revelar ao público a sua verdadeira natureza. Pelo que estou sabendo já da terceira temporada, ele vai crescer ainda mais, então é tudo muito animador.

Deixe um comentário