quarta-feira, abril 24 2024

Damian Lewis, ganhador do Emmy por Homeland e atual protagonista da série Billions revela algumas das missões secretas mais emocionantes da história moderna na docussérie Guerra de Espiões. Os episódios que são exibidos no canal History todo sábado às 20h40, foram filmados em Londres, Moscou e Israel, com reconstruções inovadoras, depoimentos de especialistas e agentes de inteligência que protagonizaram os eventos reais retratados na série. A produção se baseou em informações de arquivos secretos recentemente revelados, que explicam detalhadamente como operavam os agentes duplos mais habilidosos e letais do mundo. Assista ao primeiro episódio completo aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=JawARQ2iYcE

Os casos apresentados vão desde a Guerra Fria até os dias atuais, incluindo a verdade por trás da fuga de diplomatas americanos de Teerã, imortalizada no filme premiado Argo, a operação de espionagem que por pouco evitou a guerra nuclear e até a incrível ‘troca de espiões’ envolvendo o ex-oficial de inteligência militar russo Sergei Skripal e sua filha Yulia, em Salisbury, onde sobreviveram a uma tentativa de assassinato em 2018.

O episódio de estreia, Cavalo de Troia, aborda a vida de um agente secreto que provoca curiosidade e admiração na maior parte do mundo. Vladimir Vetrov era um oficial de alta patente da KGB que trabalhava em segredo para o Serviço de Inteligência Francês. Ele levou a União Soviética ao colapso e foi uma das operações Cavalo de Troia mais impactantes da história.