quinta-feira, abril 25 2024

norman

[contém spoilers] Eu havia largado Bates Motel. Mas depois que publiquei a crítica dezenas de leitores me escreveram pedindo para dar uma segunda chance à série. E eu dei. E não me arrependi. Convenhamos: a primeira parta da terceira temporada da série estava totalmente sendo conduzida no automático, com roteiros de Carlton Cuse que melhor lembram o seu trabalho em Terremoto do que em LOST. Felizmente, os capítulos seguintes trouxeram significantes avanços à trama e profundo desenvolvimento de personagens, especialmente Norman Bates.

normannorma

O roteiro estagnado do qual eu reclamava avançou em passos largos e, pela primeira vez na série, vimos Norman Bates totalmente transformado em Norma Bates, algo que eu imaginava que não veria tão cedo. Tamanho avanço na trama se refletiu até mesmo na arrastada (e até então insossa) história do pai de Dylan e irmão de Norma, que finalmente teve um propósito na trama. Assim, uma temporada que começou morna (e eu a larguei neste ponto), rapidamente voltou a se tornar relevante, uma vez em que permitiu que Freddie Highmore pudesse se entregar ao personagem pelo qual assinou o contrato.

BatesMotel-NovoDestaque

O resultado foi visível nos capítulos subsequentes da terceira temporada, o que necessariamente culminou no avanço perceptível da trama, que de insossa e automática passou a ficar interessante e instigante. Isso porque seus realizadores não tiveram medo em levar Bates Motel cada vez mais próximo de Psicose. Assim, faço aqui a minha mea culpa e me dedico novamente à essa bem construída história que, embora tenha tido alguns baixos, soube recuperar-se e merecer um slot no line-up de séries que acompanho. Bates Motel está renovada por mais duas temporadas no canal norte-americano A&E.

No Brasil a terceira temporada estreia em julho no canal Universal. A série já está renovada para mais duas temporadas.

[youtube video=https://www.youtube.com/watch?v=7Z3LwnnXUi0]

12 comments

  1. Você como formador de opinião ta complicado….

  2. Falou falou da série como se ela fosse a pior do momento e agora vem com essa opinião. Isso mostra como existem pessoas que realmente não sabem de TV e cinema e dão opiniões como críticos. Mas foi nobre em assumir que a série não é ruim Parabéns.

  3. Não sou formador opinião. Sou crítico de TV e como TV é uma arte continua, ela está sujeita a ser revisitada. Neste caso revisitei a série e constatei a melhora.

  4. Bruno se vc prestar atenção ele ja vinha se transformando na mãe nas outras temporadas .

  5. Outra coisa os produtores da serie estão preocupados e não conseguem dormir pq vc parou de vê-la

  6. Bom pra você. Agora vamos fazer o que os bons críticos fazem e não fazer comentários precipitados, né?

  7. Parabéns pela humildade e por ter dado uma nova chance à série :D

  8. Parei de ver na segunda temporada. A série parecia mais e mais um underachivement a respeito da idéia original. Grande é a preguiça dos roteiristas: já empregaram todos os lugares-comuns do teen drama. Boa ficção deve sobretudo ter verdade.

  9. Séries são produtos “ongoing”. Se você pensar assim, até a série ser cancelada em definitivo toda crítica será precipitada.

Deixe um comentário