quinta-feira, março 28 2024

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A Netflix anunciou o reajuste nos preços de seus planos mensais, que vigorarão a partir do mês de julho para novos assinantes. Eis a tabela:

Captura de Tela 2015-06-10 às 17.46.16

A assinatura Padrão que dá direito ao pacote Full HD e streaming em até duas telas simultâneas passa de R$ 19,90 para R$ 22,90. O plano Básico (em SD) foi de R$ 17,90 para R$ 19,90 mensais e o plano Premium/Familiar que dá direito a streaming 4k e quatro telas simultâneas passou de R$ 26,90 para R$ 29,90.

A empresa informou, ainda, que atuais assinantes terão o valor atualmente pago congelado por 12 meses. Vale lembrar que se você já era cliente desde maio do ano passado, quando ocorreu o reajuste anterior, sua mensalidade havia sido mantida em R$ 16,90 e somente agora passará pra R$ 19,90.

Nos Termos e Condições de Uso do serviço a possibilidade de aumento mediante prévia comunicação está prevista. O reajuste de preços é comum no Brasil em virtude da inflação que nossa moeda está sujeita. Qualquer contrato de trato contínuo celebrado no país possui esta previsão. De acordo com o art. 2º da Lei 10.192 (que regula o Plano Real), prestadores de serviços como a Netflix podem reajustar anualmente os preços de contratos vigentes com base na variação de indices de mercado como o IGP-M expedido pela Fundação Getúlio Vargas ou similares. Na prática, a Netflix tem a política de “congelar” preços para assinantes atuais por mais tempo do que a Lei exige.

A Netflix opera no Brasil desde o dia 5 de setembro de 2011 e o primeiro aumento ocorreu somente em abril de 2013. Para quem é assinante desde o início, a mensalidade foi majorada na média de uma vez a cada dois anos (considerando a projeção para 2015), ou seja, dos quatro aumentos legalmente previstos entre 2011 e 2015, apenas dois ocorreram e, ainda assim, o primeiro reajuste foi abaixo do índice de correção mais utilizado (o IGP-M). Empresas de telecomunicações, operadoras de TV a cabo e Internet, por exemplo, aumentam os preços automaticamente todos os anos sem avisar os consumidores, já que inexiste obrigação de prévia comunicação por parte destes prestadores para o reajuste anual. Assinantes da Netflix insatisfeitos, contudo, podem cancelar o serviço a qualquer tempo sem multa (o que nem sempre ocorre nessas outras empresas), pois não há fidelização.

9 comments

  1. O valor que eles cobrar está mais que bem pago pela qualidade das séries d por ser um serviço de qualidade parabéns a todos

  2. Pra quem não tem tempo de ver as séries e já viu os filmes que queriam ver (a maioria é coisa velha) tá ficando caro…

  3. tenho o popcorn,mas mesmo assim prefiro o netflix,acho o stream mais rapido e sem problemas,como a legenda

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