quinta-feira, abril 18 2024

downtonabbey

As cinco temporadas de Downton Abbey já estão disponíveis em DVD num box lindão produzido pela pela Universal Pictures. Desde a idílica era na época que antecede a Primeira Guerra Mundial e seguindo em frente até a ruidosa década de 1920, Downton Abbey conta a história da aristocrática família Crawley e dos serviçais que trabalham para ela. Enquanto o mundo ao redor deles passa por extraordinárias mudanças, a vida na suntuosa casa de campo continua marcada pelo romance, ambição, paixão e desilusão. Enfrentando desafios no andar de cima e no de baixo, os moradores da mansão compartilham seus triunfos e tragédias; suas vidas estão inseparavelmente interligadas.

downtonabbey

Eu demorei anos para ficar fisgado por Downton Abbey. Talvez por não ser muito fã de produções de época ou por torcer o nariz quando o elenco desta primorosa produção “roubava” espaços nos indicados das principais premiações norte-americanas. Hoje eu sei que Maggie Smith e cia. não estão lá à toa. Que delícia de série! Sim, é uma “novela”, mas uma novela boa, rica em conteúdo, em diálogos brilhantes e reviravoltas piegas, mas que funcionam justamente por se passar no início dos anos 1900.

E como é divertida! Ao ver teasers, trailers e fotos eu imaginava um drama sisudo e obtuso, mas Downton Abbey é ao mesmo tempo intensa, irônica e inteligente – claro, com uma boa dose de drama familiar – mas tudo muito bem equilibrado e o resultado é simplesmente viciante. Devorei duas temporadas em menos de uma semana e só estou esperando o período de festas passar para retornar à maratona.

Downton Abbey – Box Temporadas 1 a 5
Data de Lançamento: 14/04/2015
Compre: DVD | Blu-ray

Chegou essa lindeza aqui da @paramounthomebr! 😍

Uma foto publicada por Ligado em Série (@ligadoemserie) em

 

1 comment

  1. Essa série coloca qualquer novela brasileira no chão!

    Apesar do Box estar lindo, vou esperar a coleção completa para comprar.

Deixe um comentário