quinta-feira, abril 18 2024

thecomedians

The Comedians registrou média de 500.000 espectadores no FX durante a exibição de sua primeira temporada, por isso foi sumariamente cancelada pelo canal. A sitcom no estilo mockumentary (documentário fictício) era uma adaptação da sueca Ulveson and Herngren e tinha Larry Charles (Curb Your Enthusiasm) no comando.

Estrelavam os sagazes Billy Crystal e Josh Gad (The Book of Mormon1600 Penn) como “versões” de si mesmo. Toda produção que flerta com a metalinguagem é interessante e aqui este aspecto narrativo era o principal condutor da comédia. A série contava os bastidores de produção do fictício programa de esquetes The Billy and Josh Show, que seria exibido no canal FX.

Gad, após sair do sucesso Frozen (onde interpretou o boneco de neve Olaf), foi escolhido para fazer par com o veterano Crystal na atração e ambos, de início, estavam totalmente desconfortáveis com a ideia. O primeiro por achar que seria o escada e o segundo por não querer dividir tela com um talento jovem e impetuoso.

Mas durante o desenvolvimento eles ficam amigos (com algumas brigas no percurso) e a série mesclava esses bastidores com versões finais das esquetes produzidas. O elenco coadjuvante também era excelente, com destaque para a produtora Kristen, interpretada pela talentosíssima atriz Stephnie Weir (Big Day). Na pauta, eram recorrentes as diversas citações à indústria televisiva e cinematográfica de Hollywood (incluindo vários ataques de Gad à NBC).

The Comedians trazia um conceito já abordado em diversas produções (30 Rock, EpisodesStudio 60 e outras), mas numa roupagem fresca, divertida e sempre interessante. Uma pena que uma promissora série tenha ido tão cedo, embora eles mesmos tenham previsto o próprio cancelamento no último episódio (o que, por si, mostra o quão cientes eles estavam do próprio meio).

5star

Comedians

Deixe um comentário