sexta-feira, abril 19 2024

sonyaxn

Em primeira mão os canais Sony e AXN confirmaram ao Ligado em Série que a partir de hoje, 1 de julho, as atrações que estavam sendo exibidas somente dubladas agora contam com opção de áudio e legendas selecionáveis pelo controle remoto. Participante do movimento #DubladoSemOpçãoNão, este site criticou duramente a decisão do canal em dublar seu horário nobre no meio da temporada, sem dar a opção de troca de áudio e inserção de legendas eletrônicas, prática que já vinha acontecendo em outras faixas horárias.

Logo em seguida à publicação, Alberto Niccoli, gerente geral e vice-presidente da Sony Pictures Television no Brasil prometeu que até agosto eles estariam com o sistema no ar. Cumpriram. Testamos já a opção no Sony e AXN pela NET e está tudo OK. De acordo com a assessoria dos canais, todas as faixas de áudio e as legendas eletrônicas estão sendo enviadas. Se a sua operadora não disponibiliza a opção, o canal não mais pode ser culpado e a reclamada deve ser a operadora, mas eles confirmaram que estão realizando esforços para que mais empresas disponibilizem corretamente a troca.

sonyaxnopcoes

A notícia vem em boa hora para a estreia da terceira e última temporada de Hannibal no próximo dia 3 no AXN. Antes quem preferia assistir legendado teria que catar um horário alternativo na grade, agora basta selecionar.

É isso aí: Dublado e sem opção? Não!

10 comments

  1. Melhor notícia impossível, agora vou poder a voltar a ver HIMYM e torce pra reprisar Helix e Agents of SHIELD. o//

  2. enfim tomaram uma decisão que envolve todos os assinantes dos canais. é incrível como demoraram para perceber isso. mas antes tarde do que nunca, merecem sim o parabéns e como possuem um bom quadro de séries com certeza vão ganhar muito com isso.

    obrigado ao #dubladosemopção,não !!!!!!

  3. aliás pessoal, existem outros canais que também tem que atender a todos: paramount, syfy, cinemax, history, discovery, disney e por aí vai.

    rumo a 100% com opção!!!

  4. Quais operadoras? Aqui tenho Claro e nao funciona. Ta igual a Warner, eles dizem que disponibilizam a legenda, mas na Claro e em outras, como Vivo e Oi, nao funciona.

  5. Pois é, bom seria se todas as operadoras do serviço disponibilizassem as legendas. Na Claro HDTV não oferecem as legendas, só o áudio. Quando questionamos a Claro ela coloca a culpa no canal.

  6. Na Sky está funcionando. Mas o FX por exemplo, por um tempo andou legendado, e agora removeram a opção. Todos os outros canais deveriam fazer o mesmo que a Warner, AXN e Sony. TV a cabo no Brasil é um produto caro. Ao menos você poderia ter o direito de escolher como quer assistir a programação, atendendo a todos os segmentos: os que preferem a dublagem e os que preferem áudio original com legendas.

  7. Na Claro HDTV estava funcionando até o início do ano! Agora AXN sem legenda! Eles culpam o canal!

Deixe um comentário