quinta-feira, abril 18 2024

dexter

[o texto contém spoilers do final da série] Hollywood vem se tornando um poço de previsibilidade. Durante a coletiva de imprensa do canal Showtime no TCA, o presidente David Nevins disse que Dexter é a unica série que penso em trazer de volta para uma série limitada ou reboot“. Mas isso é óbvio. John Goldwin,  produtor da série, chegou a afirmar que o final aberto (leia-se “covarde”, em que Dexter não morre) foi uma exigência do canal:

Eles foram muito diretos em relação a isso. Quando revelamos a eles o arco para a [última] temporada, eles simplesmente disseram: ‘só para deixar claro, ele vai viver’ 

Dexter foi uma máquina de dinheiro para o Showtime e ajudou a colocar a emissora no calendário e financiar outras produções (que eram exibidas no formato back to back). O indefensável final de Dexter foi apenas o ápice da sucessão de erros que a série virou desde que Manny Coto (24) foi selecionado para liderar o time de roteiristas na segunda metade da produção.

Fato é que Dexter teve quatro ótimas temporadas seguidas de outras quatro que foram perdendo qualidade e relevância a cada ano. Mas, ao mesmo tempo, a série registrou nos anos finais os seus maiores números. Quer dizer…

Mesmo que Michael C. Hall não volte (ele diz isso agora, mas e depois?), todos nós sabemos que Hollywood pode fazer o que bem entender, desde que os direitos estejam resguardados. Nevins completou a declaração dizendo que “por enquanto” o Showtime focará apenas em produções originais, mas o fato dele comentar isso abertamente é porque já quer preparar o terreno. Já está dado o recado e não se surpreendam quando Dexter retornar para uma série limitada, minissérie, série antológica, remake, reboot ou prequel. Será que estamos fadados a ciclicamente assistir as mesmas produções por décadas a fio? Se depender dos executivos atuais da TV, sim.

41 comments

  1. Podiam ignorar as duas últimas temporadas e fazer algo descente hehe :) Mas remake, reboot ou sei lá o que se não tiver o Michael não, pelo amor.

  2. To fora, assisti aquele final e lembrei do meme “Nunca pensei que ia ser otário, fui otário”

  3. Poderiam fazer algo sobre o filho dele ter sofrido do mesmo que ele e dando ‘continuidade’ no trabalho dele :) seria fantástico

  4. Pode ser um remake seguindo a historia dos livros. Mas tem que ser com o Michael!

  5. Poderiam fazer longas metragens dos livros, que além de serem bem mais pesados que a série, tem todos uma trama original que os fãs da TV não conhecem.

  6. Os livros sao bastantes diferentes da serie e melhores que as ultimas temporadas,seria uma otima abordagem usar o material deles em uma futura continuação

  7. Se o diretor não tivesse matado a série com a cena bizarra do psicopata mais querido, no último episódio ,poderia ser viável… A lambança foi feita, não tem como consertar… Seria possível reagrupar o elenco?

  8. Bom, foi um final lixo e que talvez eu nunca supere (drama!), mas volta? OI?

  9. Podem fazer remake, reboot, sequel, prequel, limitada ou não, se tiver o Michael eu vou assistir. Não dá pra defender o final e as últimas temporadas, mas também não dá pra esquecer as maravilhosas temporadas iniciais.

  10. Bolas para isto… isto está a perder a graça. Qualquer série deveria ter, no máximo, 5 temporadas. Com esta moda dos remakes e spin-off, as coisas estão a ficar piores. Cada vez mais, é preciso ser muito seletivo no que se escolhe para ver

  11. Final covarde? O final da série foi excepcional. A morte dele seria algo altamente previsível. Ele perdeu tudo, não seguiu seu código e pagou o preço por isso. Às vezes acho que as pessoas não conseguiram compreender o final dessa série da forma que ele merece.

  12. Concordo plenamente. Matar o personagem seria previsível. Ser pego e condenado ficaria sem graça. Ir embora com a loirinha e o filho? Ele abriu mão para não causar mais mal algum a quem ele conseguiu amar, como sua esposa e irmã. Então o cara forja a própria morte, vai morar num lugar no meio do nada e fica aquela sensação de que ele vai começar tudo de novo ali…

  13. Rapaz, é melhor deixar essa Bomba como ficou mesmo

  14. Costumo dizer que o Dexter dos livros comeria o Hannibal Lecter no Café da Manhã e quem só conhece ele pela série acha que é heresia, desconhecendo incrível trunfo que ele tem em relação a qualquer psicopata da ficção.

  15. O Dexter dos livros é outro personagem,ele passa muito mais essa imagem de segurança em ser serial killer,é mais deep

  16. Boa noticia pelo menos teremos um fechamento da serie como ela merece.
    Este Bruno é do contra apesar de ser a favor…

  17. Exato. O Dexter da série é humano. Por mais assassino que seja, é humano e gera empatia com os demais, que acabam “entendendo” e justificando o que ele faz.
    Já no Livro… o buraco é muito mais embaixo!!

  18. Era inevitável: o site deixar tanto tempo em destaque a notícia sobre possibilidade de volta da série.

  19. O Final da série não foi ruim. O personagem fez muita maldade assim como conquistou o carinho dos fãs da serie, a morte ou a cadeia não seriam o final ideal. Volta Dexter :D

  20. Podiam apenas recriar uma ou duas temporadas digna a partir da 4ª. Infelizmente tudo se resume a $$$.

  21. Na minha opinião Dexter foi uma série ótima. Não fiquei decepcionado pelo final. Psicopatas fariam de tudo pra não ser pegos/mortos. Acima de tudo amam a si mesmos. Apesar de odiar finais onde o ator principal se dá bem, perder Debra, Harrison e Hanna já foi um bom final por si só.

  22. Concordo brother. Achei a série perfeita, principalmente por ver o declínio do Dexter ao tentar conciliar ambas as vidas.

  23. remake, reboot??? Começar do zero?? Nossa… com total certeza não iria perder meu tempo vendo..

  24. Seria super merecido para os fans ,se a serie tivesse continuação com o filho dele ,seguindo o mesmo caminho que o pai e dando continuidade ao esplendido trabalho dele!

  25. Da quarta temporada em diante era pro seriado ficar mais violento e o Dexter era pra ficar mais mal só q ele virou um civil comum.

  26. man eles poderiam criar mais no minimo umas 3 temp contando a hist de dexter ensinando e convivendo com zack,o desenrolar da vida dele com a hanna e o harysson,mas nao,prefiriram fazer um final lixo daqueles,jogando o corpo da deb no msm lugar q ele joga os criminosos mais crueis q ele ja matou,e triste ver uma serie tao boa terminar assim

  27. Discordo completamente. A maneira que a Deb morreu foi patética, vergonhosa, uma personagem tão forte e tão importante quanto ela merecia uma morte muito mais digna. O par romantico com a ‘loirinha’, mal feito e organizado, nunca na vida sentiu nada, e viu a guria 3 vezes e estava loucamente apaixonado, largou o filho dele com ela?! Fala sério, usaram muito mal a morte de Rita para o Dexter. Poderia ter acontecido qualquer coisa, mas, simplesmente abandonar o filho com uma qualquer e vazar foi a coisa mais estupida que ele já fez, isso é inexplicável! Sempre achei que se fosse para ele se reconhecer como um não sociopata, que de fato tivesse sentimentos pela sua irmã e pela Rita (O elo de ligação dele com a Rita é o seu filho), e não por uma Dra Vogel (atriz que arrebentou na atuação, personagem que seria muito promissor se não tivesse simplesmente nascido na ultima temporada do nada, deveriam ter tido pequenos indicios em temporadas anteriores sobre sua possivel existencia), e pela ‘loirinha’, que de nada acrescentou, muito pelo contrário.

  28. Ou ela se tornaria mais violenta com um assassino brutal, ou Dexter faria de tudo para se tornar normal e criar seu filho. No fim, nem um, nem outro, acho que os produtores não sabiam o que fazer e deixaram num meio termo, que no fim ficou meia boca

  29. uma das melhores séries que eu já assisti, do início ao fim, gostei de TODAS as temporadas, fiquei triste com o final( mas era para ser triste), e só tiraria aquela pequena parte de Dexter trabalhando como lenhador

  30. Acho que poderia fazer como em o retorno do talentoso Ripley. Um ator mais velho, tendo que voltar à velha vida.

  31. Tipo Heroes, quiseram fazer temporada nova, e cagaram a zorra toda mais ainda kkkkk

  32. meio exagero essa sua observacao nao Oo . o dexter dosl livros ele e ate mais arrastado pra pegar os serias killers em si o dr danco por exemplo ele aparece de fato apenas nos 3 ultimos capitulos d livro . depois q ele ja tinha esquertejado varias pessoas.

  33. Não, não é exagerado se vc leu o terceiro livro (Dexter no Escuro) e sabe o “truque” na manga do Dexter (que não existe na série). Ninguém, nem mesmo o Dr. Lecter tem aquela vantagem sobre qualquer outro psicopata,

  34. E no mais, se não for “arrastado” o livro acaba nas primeira páginas ou teria que ter um assassino por capítulo. Se notar, o assassino só aparece no final pq o tempo todo voluntária ou involutivamente ele consegue evitar o Dexter. Mas se passar a 2 mts de distância, é caixão e vela preta..

  35. Desculpe, eu só assisti a série. Qual é esse “truque” na manga que o dexter tem?

  36. Vou explicar SEM SPOILER (se quiser com, eu volto aqui e escrevo).
    O Dexter da série é um psicopata e esquizofrênico que sempre que suspeita de alguém (ou sabe que o mesmo é um assassino) projeta a imagem do Harry, o seu falecido pai e que lhe explicou como aplicar sua psicopatia de forma “positiva”, e como não ser pego por ela, já que ele não poderiam conter os seus impulsos.

    Nos livros não. Ele é um psicopata completo, que também foi educado pelo pai a direcionar os seus instintos e não ser pego e criar assim uma justiça poética. Só que o tempo todo, ele interpreta um personagem, uma pessoa normal, simplesmente pq ele não quer ser pego e ter que interromper o seu vício que é matar, a tudo e a todos. Sempre. Isso só muda um pouco quando casa com a Rita (pq depois de matar, o que ele mais gosta é comer e sexo) e depois o nascimento da sua filha (sim, não foi um menino) que chega até ser engraçado a forma babaca que ele fica.

    O TRUQUE (sem entrar no spoiler) é que ele tem um sexto-sentido, um verdadeiro Sentido Aranha sempre que ele tem contato com um assassino, seja vendo uma reportagem, seja o mesmo passando ao seu lado na rua. Simplesmente ele sabe que o mesmo é um assassino e sabendo disso, vai atrás de todas as informações para matar o mesmo. Algo que nem o Hannibal Lecter tem.
    E como disse, foram 8 livros, somente no terceiro é explicado de onde vem este sexto sentido e não é mais citado nos livros posteriores.
    Outra coisa no livro é que tem meia-dúzia de pessoas que sabem o que o Dexter é. E tem ao menos duas pessoas muito próximas a ele que são idênticas a ele.
    Os livros são tão bons que eu ganhei os 6 primeiros de presente e os li em menos de dois meses, e são quase 400 paginas por volume.

  37. Tomara que voltem a produzir outra temporada, pois assim eu paro de ficar revendo e revendo as oito primeiras. Dexter. A melhor série que assisti em meus 56 anos de vida. Esses críticos não entendem nada mesmo. Volta Dexter!!!

  38. eles com o que aconteceu eles podiam (arrumar) a serie para que fique igualas primeiras temporadas ou melhor
    podia ter um envolvimento maior do harrison (como se tivesse ficando igual o dex) e com a haanah tambem

  39. Quero a nona temporada! Fiquei um pouco decepcionada cm a morte da deb e por Dexter abrir mão do filho!
    Mas amei cada episódio e quero de volta please.

Deixe um comentário