sexta-feira, março 29 2024

hipnotizador02

O Hipnotizador, nova série bilingue (português/espanhol) da HBO Latin America é protagonizada pelo argentino Leonardo Sbaraglia (Epitáfios) e se baseia na história em quadrinhos cult argentina homônima, de autoria de Pablo De Santis. A estreia será neste domingo, 23 de agosto às 21h na HBO, com episódios disponibilizados depois nas plataformas HBO On Demand e HBO Go. A produção envolveu cerca de 200 pessoas, durante mais de dois anos. A série foi toda filmada na cidade de Montevidéu, no Uruguai, durante 11 semanas e com tecnologia 4K. A pós-produção e os efeitos especiais são de última geração, e a trilha sonora assim como a música original foram criadas exclusivamente para a série, seguindo o padrão HBO. Assista ao trailer:

[youtube video=https://www.youtube.com/watch?v=JK1MLFM392E]

O Hipnotizador conta a história de Arenas (Leonardo Sbaraglia), um hipnotizador com um passado enigmático, que usa a sua técnica para resolver problemas de várias pessoas ao seu redor, no entanto, ele não consegue fazer o mesmo com seus próprios dilemas. Arenas vive em um hotel, imerso em suas recordações dolorosas e está condenado ao sono eterno por seu rival, o também hipnotizador Darek (Chico Diaz). Depois de uma grande tragédia em sua juventude, sua vida muda completamente. Para recuperar seu sono, Arenas terá que enfrentar Darek e ainda enfrentar o seu passado.

hipnotizador01

Além de Sbaraglia e do uruguaio Cesar Troncoso, que interpreta Salinero, o elenco reúne diversos talentos latino-americanos. Entre os brasileiros estão Chico Diaz, que interpreta Darek; Bianca Comparato, no papel de Anita; Juliana Didone, como Lívia; Miguel Lunardi, como Castor; Marisol Ribeiro, como Carolina; Ondina Clais, como Zoraid; Rodrigo Garcia, como Luiz; e Daniel Infantini, como Marenko.

Entre os argentinos estão Marilú Marini, como Domingas; e Chino Darín, como Gregório. A uruguaia Stefanie Neukirch é Margarida e o espanhol Zemanuel Piñero interpreta Suarez. Completam o elenco internacional o cineasta moçambicano radicado no Brasil Ruy Guerra, no papel de Victor Corelli, e a atriz portuguesa Maria de Medeiros, como Justina.

Produzida pela HBO Latin America Originals, a série conta com oito episódios de uma hora de duração cada um. Criada por Pablo De Santis, O Hipnotizador foi produzida por Luis F. Peraza, Roberto Rios e Maria Angela Jesus, da HBO Latin America Originals, e por Rodrigo Teixeira, da produtora RT Features. A direção geral é de Alex Gabassi e José Eduardo Belmonte. A série foi realizada integralmente com investimentos próprios do HBO Latin America Group.

1 comment

  1. Muito interessante! José Eduardo Belmonte é diretor brasiliense que é muito competente e sempre tem uma visão diferente do comum.

Deixe um comentário