quinta-feira, março 28 2024

humans

A AMC Brasil anunciou que Humans, a sua nova série de drama em oito episódios, estreará exclusivamente em 4 de outubro, às 23h, com opções de áudio original, legendas e dublagem. Ambientado em um subúrbio de Londres, a produção se passa em um tempo presente paralelo no qual a mais recente engenhoca de aquisição praticamente obrigatória por qualquer família atarefada é um Synth – um empregado de inteligência artificial altamente desenvolvido, estranhamente parecido com os seres humanos de verdade.

O drama pretente explorar as complexas consequências que a tecnologia poderia ter sobre a população humana. No centro das quatro histórias concomitantes em Humans está a confusa, mas adorável família Hawkins. Quando Joe Hawkins decide investir em um Synth, ele acredita que seu relacionamento cada vez mais tenso com sua esposa Laura possa melhorar, à medida em que o assistente robótico lhes devolva o tempo de que tão desesperadamente precisam para se reconectarem como um casal e como uma família. Anita, o novo Synth, é um sucesso imediato, e o caótico lar é repentinamente transformado em um oásis de contentamento arrumado, organizado e bem alimentado. Mas Laura percebe que há algo diferente em Anita. Existe alguma coisa errada.

humans

Mais pessoas abandonam o seu ceticismo e suas reservas e adotam seus Synths como membros de suas famílias. O viúvo George Millican formou uma estreita relação com Odi, seu desatualizado robô, a quem trata mais como um filho do que como um equipamento. Quando Odi começa a funcionar mal, o Serviço Nacional de Saúde o atualiza compulsoriamente, trocando-o por um modelo cuidador de idosos chamado Vera. George precisa ocultar o vínculo que tem com Odi, para não arriscar perdê-lo para as autoridades. Enquanto isso, um jovem chamado Leo, juntamente com Max, seu Synth, procuram desesperadamente alguém do passado de Leo. Mas quem é, e por quê? E por que Max tem uma aparência tão diferente da dos outros Synths? Seguindo-os de perto está um homem misterioso chamado Hobb, que está determinado a expor um segredo antes que ele possa destruir a humanidade como a conhecemos.

D.S. Peter Drummond trabalha para a Força-Tarefa Especial de Tecnologias, resolvendo litígios relacionados com os Synths para tirar da cabeça a sua frustração com o impecável fisioterapeuta sintético de sua esposa. Drummond passa a maior parte de seus dias realizando trabalhos burocráticos e resolvendo incidentes mesquinhos, uma vez que os Synths raramente, ou nunca, apresentam mau funcionamento, até que um dia ele passa a investigar um caso que desafia todas as possibilidades.

A série recebeu diversas avaliações positivas da crítica. Com sua renovação já confirmada para uma segunda temporada, Humans é estrelada por William Hurt (Damages) no papel de Dr. George Millican; Katherine Parkinson (The IT Crowd) como Laura Hawkins; Gemma Chan (Sherlock) como Anita; Tom Goodman-Hill (Mr. Selfridge) no papel de Joe Hawkins e outros.

O canal AMC Brasil é exclusivo da operadora Sky.

Deixe um comentário