quinta-feira, março 28 2024

Netflix_Brazil_FINAL_baixa resolu

(clique para ampliar)

Demorou quase uma temporada inteira para Walter White se transformar em Heisenberg e 13 episódios para Frank Underwood tomar posse como vice-presidente, mas os fãs já haviam se comprometido com  as séries muito antes dessas evoluções na trama. E não foi no primeiro episódio.

Dexter_S1_Ep3_FirstKill

A Netflix analisou seus  dado* globais em sua plataforma de streaming da primeira temporada de algumas das séries buscando sinais que mostrassem  quando os espectadores foram de fato “fisgados”. Isso foi possível porque quando os intervalos comerciais e o horário fixo de exibição desaparecem e os consumidores  podem assistir a uma temporada completa no seu ritmo, é possível “medir” os fãs surgindo.  70% do público que assistiu ao episódio-gancho, revelado na pesquisa, completou a primeira temporada de forma mais rápida.

Dada a natureza do horário nobre na TV tradicional, o episódio piloto é indiscutivelmente o ponto mais importante na vida de uma série”, disse Ted Sarandos, diretor de Conteúdo da Netflix, “Na nossa pesquisa, com mais de 20 séries em 16 países, descobrimos que ninguém nunca foi fisgado no episódio piloto. Isso nos dá confiança de que disponibilizar todos os episódios de uma só vez para os nossos assinantes está mais alinhado em como surgem os fãs.”

HouseOfCards_S1_Ep3_ZoeBlowsKiss

Além disso, enquanto globalmente os episódios-gancho apresentaram uniformidade, houve algumas diferenças geográficas. Os holandeses, por exemplo, se apaixonam mais rapidamente pelas séries e são fisgados um episódio antes da maioria dos países, seja qual for o título. Arrow conquistou a Alemanha mais rápido, enquanto How I Met Your Mother fisgou primeiro o público francês. Em Better Call Saul, Jimmy McGill conquistou os brasileiros um episódio antes dos mexicanos. Austrália e Nova Zelândia são mais difíceis de dobrar: qualquer série leva de um a dois episódios a mais que o resto do mundo para fisgar os assinantes de ambos países. Apesar dessas diferenças, o momento em que os assinantes foram fisgados não teve relação com a quantidade de espectadores ou com a taxa de abandono, independentemente da série, número de episódios ou país.

Veja o levantamento por série no Brasil, por qual episódio o público foi fisgado:

Arrow: 8º episódio
Bates Motel: 2º episódio
Better Call Saul: 4º episódio
Bloodline: 4º episódio
BoJack Horseman: 5º episódio
Breaking Bad: 2º episódio

BreakingBad_S1_Ep2_TubThroughCeiling

Dexter: 3º episódio
Gossip Girl: 3º episódio
Grace & Frankie: 4º episódio
How I Met Your Mother: 8º episódio
House of Cards: 3º episódio
Mad Men: 6º episódio
Marco Polo: 3º episódio
Marvel Demolidor: 5º episódio

Daredevil_ep5_WorldOnFire_v02

Orange is the New Black: 3º episódio
Once Upon a time: 6º episódio
Pretty Little Liars: 4º episódio
Scandal: 2º episódio
Sense8: 3º episódio

sense8-sun-fight

Sons of Anarchy: 2º episódio
Suits: 2º episódio
The Blacklist: 6º episódio
The Killing: 2º episódio
The Walking Dead: 2º episódio
Unbreakable Kimmy Schmidt: 4º episódio

As séries

11 comments

  1. Arrow assisti a 1 temporada inteira e parei, se nao fisgou desse jeito, nao fisga mais

  2. Ela é boa, mano.
    Porém, eu fui fisgado lá pelo episódio 12/13 quando o Oliver vai ter uma ” conversinha” com a mãe dele e acaba levando bala e nos flashbaks ainda conhecemos “um tal” de Slade Wilson.
    Mas, vale a pena, cara. Depois ela engata e fica ótima.
    E a segunda, apesar de também ter uma queda em alguma parte é ainda melhor que a anterior.

  3. Pode ate ser que melhore George, mas nessa chuva de series boas hj em dia, prefiro dar prioridade para aquelas que me empolgam na sua primeira temporada ainda. Nao sei se vale a pena embarcar na 2 temporada, apenas pra ver se dessa fez sou fisgado por ela.

  4. Arrow já no 8º? Eu diria que o 13º é o episódio do “ou vai ou racha”, que se a pessoa chegou até ali, vai até o final :D (é aquele episódio quase totalmente em flashback na ilha)

Deixe um comentário