sábado, abril 13 2024

The Muppets

Os Muppets estão de volta ao seu lugar de origem. Após vários filmes, o sapo Kermit (ex-Caco), Miss Piggy, Gonzo, Fozzie e cia. estrearam sua nova série de TV com um estilo diferente e humor mais adulto e aesta geração agradará bastante quem estava órfão de The Office e Parks and Recreation.

Na série, que brinca com o estilo narrativo mockumentary, a trupe de bonecos ainda trabalha como produtores, mas diferente da versão de 1970 em que tinham que entregar um show de variedades a cada episódio, agora eles comandam um talk-show apresentado por Miss Piggy, que se transformou numa diva piorada e que não faz mais par amoroso com Kermit. Já este, por sua vez, assumiu um romance com uma nova muppet suína, Denise (“O que posso dizer? Tenho atração por porcas…“).


Oferecimento | The Leftovers na HBO GO: assista quando e onde quiser!


O piloto entrega logo de cara o tom do restante da temporada: diálogos rápidos e um humor politicamente incorreto nas entrelinhas (“Meu perfil online diz: ‘urso apaixonado à procura de amor’. Você recebe muitas respostas erradas. Quer dizer, não erradas! Só erradas pra mim.”), mas que funcionam e fica mais engraçado quando é dito por um boneco. No mais, a criação de Jim Henson usa os mesmos artifícios que fizeram sucesso há mais de 40 anos: interação com celebridades e grupos musicais.

Dos convidados da semana, destaque para Elisabeth Banks (The Hunger Games), que “tornou-se” inimiga de Miss Piggy após um episódio traumático, enquanto a banda Imagine Dragons teve uma participação final apagada e sem graça. A pergunta que não quer calar é: apesar da boa receptividade do episódio de estreia, que com certeza atraiu mais o público que cresceu assistindo tudo que fizeram com a marca “Muppets”, ainda é cedo para dizer que a comédia tenha pique para sustentar uma temporada completa, ainda mais na acirrada briga da TV americana. Mesmo assim, todos os elementos para uma boa sitcom estão ali. Falta apenas entregarem um capítulo mais redondo e com um final não tão abrupto.

Bom, carisma eles (e seus respectivos dubladores e manipuladores) têm de sobra, mais que muito ator de carne e osso.

4star

The Muppets estreia no Brasil este mês pelo canal Sony a partir do dia 20.

Deixe um comentário