quinta-feira, abril 25 2024

Uma das atividades preferidas de muitas pessoas é passar o dia todo deitado no sofá maratonando séries. Isso fica ainda melhor no inverno, pois essa é uma época do ano em que se sai menos de casa e que programas mais relax são realizados. Mas para que a maratona fique perfeita, existem alguns truques, né? Para melhorar ainda mais essa experiência, preparamos algumas dicas que irão deixar o seu momento assistindo as séries preferidas perfeito, confira:  

Escolha um ambiente confortável

Passar horas na frente da televisão é sempre uma boa escolha, porém para não ficar com dores nas costas e no pescoço é fundamental estar em um local confortável. Os ambientes mais utilizados para isso normalmente são a sala de estar e o quarto. Logo, no momento de optar por um deles, avalie o que te oferece maior conforto, se é o sofá ou a cama. Vale a pena também usar e abusar das almofadas, que podem servir para apoiar o pescoço ou a cabeça, e utilizar mantas para ficar bem aquecido. 

Preste atenção na iluminação do espaço 

No momento de assistir séries há quem prefira deixar o ambiente totalmente escuro, como se estivesse no cinema, ou manter pelo menos um ponto de luz para ser mais fácil de se movimentar no local. Sobre isso não há certo ou errado. Para criar uma atmosfera diferenciada, realmente é interessante deixar o quarto ou sala sem luz alguma, a não ser a da televisão. Porém, caso queira alguma iluminação, pode-se utilizar um elemento que gere luz mais baixa e indireta. É possível conseguir esse efeito com pendentes, luminárias de piso e abajures, que normalmente não oferecem uma iluminação tão intensa. 

Invista em uma boa televisão 

Um equipamento essencial para maratonar séries é a televisão e felizmente existem modelos desse produto bastante avançados.  Se a ideia é assistir aos conteúdos dos serviços de streaming, as melhores opções são as smart TVs ou as televisões com Netflix, que já se conectam automaticamente à internet e permitem acessar as plataformas de maneira rápida e fácil. No entanto, se você não tiver uma televisão com conexão à internet em casa pode adquirir conversores, que transformam qualquer TV em smart e são muito fáceis de usar e instalar. 

Faça comidas saborosas 

Não tem nada melhor do que assistir séries acompanhado de comidas muito saborosas e existem diversas receitas que são ideais para fazer parte da maratona de séries no inverno. A tradicional pipoca combina muito para passar horas assistindo aos programas preferidos na televisão. O jeito mais prático de prepará-las é no micro-ondas, existindo opções que imitam as de cinema, outras doces, temperadas e muito mais. 

Porém, caso queira ter uma pipoca diferenciada e cheia de sabor, é possível investir em milhos de categoria premium, que resultam em pipocas maiores e muito crocantes e podem ser preparados na pipoqueira ou na panela.    Bebidas quentes como café, capuccino, chá e chocolate quente também são ótimas escolhas e ainda ajudam a manter o corpo aquecido.

Aposte em um aquecedor 

Para deixar o ambiente ainda melhor para a maratona de séries, o aquecedor pode ser um aliado. É verdade que em muitas partes do Brasil o frio não é tão intenso. Contudo, em alguns estados, principalmente no Sul, ele se faz mais presente. Nesse caso os aquecedores portáteis são de grande valia. Eles podem ser usados em qualquer cômodo e tiram a necessidade de usar uma grande quantidade de cobertas para ficar quentinho e confortável. 

Se programe antes de começar 

Para conseguir criar uma maratona de séries perfeita e sem interrupções deve-se criar uma programação. O primeiro passo para isso está em definir quais séries serão assistidas. Portanto, faça uma lista de prioridades, da mais relevante a menos relevante, e escolha a que estiver mais interessado no momento para começar a maratona. Caso esteja em dúvida sobre qual assistir, é interessante checar quais séries estão em alta nos programas de streaming e possuem as melhores notas. Assim é possível descobrir o que mais está agradando ao público. 

Também é preciso avaliar o tempo que tem disponível para saber quantos episódios será possível assistir sem precisar parar no meio de algum deles. Para facilitar esse trabalho existe o site Tiii.me, que calcula quantos dias e horas são necessários para assistir as temporadas de qualquer série.